quinta-feira, 28 de maio de 2009

PREFEITO AUMENTA TARIFA DE ÔNIBUS E TRAI CAUCAIENSES


O Vereador Deuzinho Filho(PMN) criticou na sessão de hoje na Câmara Municipal de Caucaia, a iniciativa do prefeito de Caucaia Washington Góes(PRB), em decretar aumento da tarifa de ônibus. ”Vejo com bastante indignação essa atitude. O prefeito ao invés de determinar a abertura de licitação para melhorar o transporte urbano e baratear as passagens, surpreende a toda população com esse aumento que eu considero abusivo e lesivo a toda comunidade. Além de tudo isso, o aumento não teve autorização legislativa, portanto ilegal. O atual prefeito quando em campanha acusou a Ex-Prefeita Inês Arruda(PMDB) de aumento da tarifa metropolitana, e isso prejudicou muito a sua candidatura, mesmo sabendo que a Ex-gestora não teve nada com isso, pois o aumento foi autorizado pelo Governador. “Dizer que o aumento vem em decorrência da elevação dos custos com óleo diesel é pura balela, já que tudo está embutido na planilha. Esse aumento veio como uma guilhotina no bolso dos usuários do transporte urbano de Caucaia, um presente de grego para os eleitores que acreditaram em suas propostas em iniciar o seu mandato beneficiando os mais humildes”, disse Deuzinho Filho.
O decreto do prefeito Washington Góes aumentando para R$ 1,80 o valor da passagem de ônibus, que entrou em vigor nesta segunda-feira(25/05), foi um golpe sobre o salário dos trabalhadores mais carentes, que dependem de transporte coletivo. Esse ato do prefeito de Caucaia foi uma ducha nos que acreditavam que haveria melhoria no setor de transportes urbanos e até licitação para ampliação da frota. A indignação é geral principalmente por parte dos usuários que são obrigados a utilizarem mais de um coletivo para chegarem até o local de trabalho, conforme afirmam as pessoas que foram ouvidas pelo Blog.
Povo reclama
A aposentada Maria José de Lurdes disse que foi pega de surpresa, “A gente que sobrevive de salário mínimo fica muito difícil aprovar essa posição do prefeito. Eu moro com duas filhas e meu neto na Jurema. Uma filha minha trabalha no Cumbuco e tem que pegar dois ônibus todos os dias para chegar ao trabalho. Agora, com esse aumento, já vou comprar o recipiente para ela levar comida e evitar que ao meio dia ela venha para casa almoçar. Vou ter que fazer isso para evitar que ela gaste quase R$ 8(oito reais) por dia só com transporte. A gente que é pobre tem que se submeter a esse tipo de desrespeito. Vamos ter que apertar o cinto, porque outros aumentos virão e temos que estar preparadas para tudo isso”, disse Maria José. “Infelizmente foi este o presente, dado por Washington, penalizando a população mais carente com um aumento de passagem. Vamos esperar que as entidades se manifestem contra esse abuso ao cidadão, que está cansado de pagar tantas despesas e impostos”, disse o Líder da oposição Deuzinho Filho. A estudante Luana Maria da Silva afirmou que a classe estudantil está revoltada com a decisão e começa a se reunir para sar que posição deve ser adotada a partir de agora. ‘Já conversei com vários colegas e estamos aguardando a posição das entidades estudantis para realizarmos uma grande manifestação em protesto a esse aumento abusivo no preço das passagens”, desabafou.

2 comentários:

  1. É decepcionante vê que o cuspe caiu na cara do DR., na política tem muito disso. Pena que vc, Deuzinho, me parece, que só agora aprendeu a fiscalizar.
    José - Pq. Soledade.

    ResponderExcluir
  2. aposentada não paga passagem, tem passe livre . porque não fala da tarifa social aos domingos 1,20 a inteira e 0,60 a meia, pois nunca nesta cidade nenhum prefeito consegui, aumento de passagem acontece em toda gestão , mas como cita a pessoa acima só agora vc passou a ver as coisas antes não enxergava ou passava a vista grossa por está lado a lado com eles

    ResponderExcluir

A Equipe do Blog do Deuzinho recomenda:
Leia o post antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtue a imagem do Blog ou do Deuzinho Filho;
Pede-se apenas tolerância e bom-senso dos comentaristas;
Não vamos aceitar xingamentos, palavras de baixo calão ou ataques ofensivos de adversários políticos;
Não será tolerado nenhum tipo de ofensa, desrespeito, ou em desacordo com as regras do Blog ou algo do tipo: criticar os leitores ou falar mal do Deuzinho Filho (aqui, nem pensar!).
Se preferir use o e-mail:

verdeuzinho@gmail.com