quinta-feira, 25 de junho de 2009

COM MAIS DE 06 MESES SAÚDE EM CAUCAIA CONTINUA NA UTI


“O caos na saúde pública de Caucaia é em decorrência da omissão e da incompetência da Prefeitura de Caucaia, ao não promover os investimentos necessários neste setor, não mantendo sequer os postos de saúde funcionando de modo regular”. A declaração é do Vereador Deuzinho Filho(PMN) ao defender a constituição de um grupo de gestão estratégica para o enfrentamento dos problemas que se verificam no Hospital Municipal de Caucaia. Para o Vereador, a maior culpada pelo caos na área da saúde é a Prefeitura de Caucaia, que não faz investimentos. “Vamos estudar na Câmara uma forma de responsabilizar a secretaria de saúde pelos crimes de omissão e negligência. Não é possível continuar desse jeito. Os postos de saúde do município estão sucateados, as policlínicas com os constantes problemas de falta de médicos e remédios, mas enquanto isto o prefeito faz grande festa junina concluiu o parlamentar. Segundo o Vereador Deuzinho Filho enquanto pequenos municípios gerenciam seus hospitais, a Prefeitura de Caucaia se acovarda. A administração do Hospital Municipal de Caucaia, não pode mais ser inoperantes. Ele destacou ser preciso uma auditoria no montante de recursos financeiros disponibilizados pelo Governo Federal e dos repasses do Estado para a Prefeitura de Caucaia, para se responsabilizar o prefeito por não cumprir com seu dever de garantir um atendimento digno à população na área da saúde. Para o Vereador é preciso se garantir um tratamento digno aos pacientes. “Não é admissível constatarmos no Hospital Municipal de Caucaia os pacientes sendo retornados para as suas casas por falta de médico, de material e de remédios, pacientes infantis sendo dispensados. Uma lista quilométrica de pacientes esperando a marcação de uma cirurgia. Aquela unidade se constitui hoje um autêntico centro de extermínio nazista, assim infelizmente pode ser considerado aquele local”, disse o parlamentar de oposição. De acordo com o Vereador Deuzinho Filho não adianta pressionar os servidores que no momento em que alguns ainda estão a meses sem receber salário, pois o caos do hospital não é em decorrência disso. Desta forma, diante da situação reinante, não existe outra alternativa a não ser requerer a decretação de estado de emergência na área de saúde. Ele ressaltou a importância da Prefeitura contratar serviços para acabar com o drama de centenas de pacientes que esperam por uma cirurgia, inclusive sai mais barato para o município. Deuzinho fez questão de ressaltar que o caos no Hospital Municipal de Caucaia não é culpa dos servidores. Ele propôs ainda a constituição do Grupo de Gestão Estratégica na área da saúde, para promover todas as ações necessárias para superar esta crise. Este grupo no seu entendimento deve se formado por representantes da sociedade, dos servidores da saúde, Conselho Regional de Medicina, administradores, representantes do Ministério Público, Tribunal de Justiça, e da Câmara Municipal.

3 comentários:

  1. 06 meses de gestão e nada de progresso para o nosso município!!!É uma vergonha para a administração pública, o cidadão ir ao hospital municipal e voltar para a sua casa sem atendimento. Sendo que aquele bem é do povo, pois é o povo que paga os altos impostos!!!O que realmente estar acontecendo em Caucaia?Eis a questão!!!O que estar faltando para novamente alavancarmos o índice de crescimento de nossa Caucaia?Fica a pergunta Sr. Prefeito, feita através deste canal/blog onde todos podem opinarem.

    ResponderExcluir
  2. eu sabendo das condições desse centro de equoterapia vebho por meio desta supor que se interesar a essa prefeitura a oferecer a população de caucaia uma parceria com o centro de equoterapia dr parente que está em parceria com a apae de maranguape e cituado no mesmo endereço se interesar o cel da idealizadora do projeto a fisio katiuscia é 86577500para maiores informações.

    ResponderExcluir
  3. eu tambem acho o prefeito nao ta fazendo nada prefiro a Inês Arruda pelo menos fez por nós!

    ResponderExcluir

A Equipe do Blog do Deuzinho recomenda:
Leia o post antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtue a imagem do Blog ou do Deuzinho Filho;
Pede-se apenas tolerância e bom-senso dos comentaristas;
Não vamos aceitar xingamentos, palavras de baixo calão ou ataques ofensivos de adversários políticos;
Não será tolerado nenhum tipo de ofensa, desrespeito, ou em desacordo com as regras do Blog ou algo do tipo: criticar os leitores ou falar mal do Deuzinho Filho (aqui, nem pensar!).
Se preferir use o e-mail:

verdeuzinho@gmail.com