segunda-feira, 27 de julho de 2009

2009: UM ANO PERDIDO PARA CAUCAIA


Nas conversas que a equipe do Blog vem tendo com lideranças políticas experientes das mais diversas legendas, um ponto tem sido constante: o desgaste do atual prefeito de Caucaia Washington Góis(PRB), nesses primeiros 7 meses de gestão. O Doutor conseguiu a proeza de ter a pior avaliação de um prefeito caucaiense desde que essas medições começaram a ser realizadas boca-a-boca nas ruas de Caucaia e da Grande Jurema. A pergunta é: dá para se recuperar?
O Doutor iniciou a gestão com, pelo menos, quatro erros estratégicos:

* Nos primeiros dias, mandou um projeto pra Câmara Municipal doando dinheiro do município para o Fortaleza Esporte Clube, time da qual seu Secretário de Infra-Estrutura é Presidente. Teve que recuar;
* Decidiu pôr em prática uma licitação milionária da merenda Escolar em plena segunda-feira de Carnaval. A reação foi grande. E já pensa em recuar;
* Contratou uma empresa suspeita para terceirização de mão de obra sem licitação, e ainda deixou vários servidores sem pagamento, deixando a impressão de que existe problema financeiro na prefeitura;
* Tardou em dar resposta ao problema dos buracos na cidade - que tem se acumulado nas ruas desde o início da sua gestão.
Se o primeiro erro teve repercussão restrita a determinado segmento social(futebol), os últimos três generalizaram-se e deu início a um sentimento de que Washington Góis seria um mal gestor. Pra piorar, a defesa da prefeitura é de que o caos nos buracos da cidade seria culpa das chuvas. Ora, a população está pouco se lixando se a prefeitura tem problemas com as chuvas, pois dinheiro tem. O que importa é o serviço feito, e bem feito. A atual administração ainda não começou... avise a gente quando começar ! Não obstante a ofensiva na mídia iniciada pela prefeitura, vai ser muito difícil para Washington sair bem na fita. Uma coisa é quando o governo está realizando boas ações e não consegue mostrar isso à população - como aconteceu com a administração anterior. Uma boa comunicação pode resolver. Outra coisa é quando o gestor cria para si uma agenda negativa. Aí o osso é bem mais duro de roer.

5 comentários:

  1. Essa "INSATISFAÇÃO POPULAR" ( que as lideranças politicas diagnosticaram )é percebivel nos quatro cantos do municipio. Sejam elas das classes mais humildes até as mais privilégiadas. Tenho notado perante ao povo a ingnação e a DECEPÇÃO GENERALISADA. Não é necessário se quer ao menos perguntar a alguem (derrepente as pessoas ao seu lado comentam e crititicam a ADMINISTRAÇÃO DE CAUCAIA. E olha que a "VOZ DO POVO É SÁBIA" e calejada de problemas que não desaparecem a gerações.
    A pergunta NÃO é: dá para se recuperar?
    E SIM: DÁ PARA CORRIGIR O ERRO DAS URNAS?
    O povo sabe através da experiência como concerta-la!

    ResponderExcluir
  2. a unica coisa que vai ser feita por caucaia, vai ser um "penteado" para a campanha de deputados (as). depois vai continuar a mesma coisa ou pior.

    ResponderExcluir
  3. Essa é pra vc QUI.
    Não pense assim.
    Os tempos são outros...
    Se via isso nas ultimas administrações.
    Que uma Infeliz dava uma arrumadinha que custava milhões, nas praças só pra se reeleger ou pra eleger o marido que caucaia já conhece...rsrsr
    E a filha que só aparece em caucaia nas vesperas...
    Acreditamos nessa mudança..



    espero aprovação!!!

    ResponderExcluir
  4. Uma coisa é sábia, a era de renovação na qual encaixa as grandes empresas que se instalariam em Caucaia, o "tal" do mini aeroporto em Caucaia, o hospital de alta complexidade e entre outros, ainda não vai ser nesses 4 anos. Na campanha do ano passado o prefeito pensou que era candidato a governador e não ao cargo de gestor do municipio e desta forma acabou iludindo um povo feliz, guerreiro e sofredor! Sem dúvida alguma, a gestão passada (Prefeita Inês Arruda) foi uma das melhores que nosso município já teve e isso não é boato ou "puxa" saco não! vamos observar e analisar os dados oficiais, vamos recordar: Você lembra das festas de Agosto de 2005? Pois bem naquela época a prefeitura já comemorava um salto de obras por toda Caucaia, tornando Caucaia um canteiro de obras! É certo que essa mesma administração teve seus fracassos, mas por enquanto seria ela que alavancaria o crescimento do municipio de Caucaia! Acorde sr. Prefeito e faça valer o voto de confiança que o povo de Caucaia lhe confiou! Mais uma coisa, vamos deixar de perseguições não é mesmo, porque senão o sr. vai passar 4 anos nisso e seu projeto para uma nova Caucaia vai de "água abaixo" como já estar acontecendo! Não tenho nada contra a sua gestão, só comparo a mesma com a passada para lutar pelos direitos e anseios do meu povo, tudo isso como cidadão ético e sem baixarias!!!

    ResponderExcluir
  5. so uma coisa: oque foi feito ate agora rita? pelo amor de deus. vamos acorda!!!
    voce pode ta bem de vida, nao sei.
    mas saia na rua e olhe o povo pobre que precisa!!!tao ganhado o que?
    vai no hospital municipal, e olha a situação que ele se encontra!
    ta bom e do prefeito esquece a ines arruda eo marido dela e ir trabalha, coisa que ele nao ta fazendo...

    ResponderExcluir

A Equipe do Blog do Deuzinho recomenda:
Leia o post antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtue a imagem do Blog ou do Deuzinho Filho;
Pede-se apenas tolerância e bom-senso dos comentaristas;
Não vamos aceitar xingamentos, palavras de baixo calão ou ataques ofensivos de adversários políticos;
Não será tolerado nenhum tipo de ofensa, desrespeito, ou em desacordo com as regras do Blog ou algo do tipo: criticar os leitores ou falar mal do Deuzinho Filho (aqui, nem pensar!).
Se preferir use o e-mail:

verdeuzinho@gmail.com