quarta-feira, 8 de julho de 2009

CAUCAIA ELEGERÁ SEUS DIRIGENTES DAS ESCOLAS MUNICIPAIS


A Câmara Municipal de Caucaia aprovou projeto de Lei, de autoria do Vereador Deuzinho Filho(PMN), que institui a eleição para dirigentes de todas as escolas da rede municipal de ensino de Caucaia. As eleições ocorrerão em Janeiro de 2010, em todas as unidades da rede municipal, e o mandato será de dois anos. Dirigentes dos estudantes, pais e mães de alunos, professores e funcionários municipais lotaram as dependências da Câmara. Poderão votar professores, servidores, pais ou responsáveis e alunos. A validação do processo depende da participação de uma cota mínima de cada uma das representações. A eleição para dirigentes escolares é uma antiga reivindicação do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Caucaia, intensificada depois da implantação das eleições na rede pública de ensino estadual. Deuzinho foi aplaudido e apoiado quando discutiu a matéria, e ainda lembrou ser esta Lei promessa de campanha do Prefeito Washington Góis(PRB). “Com esta Lei Caucaia será exemplo de democracia e de respeito ao seu povo, pois este mesmo povo vai escolher sem politicagem os Diretores e coordenadores escolares” ressaltou o Vereador autor da lei. Após a sanção da Lei o Executivo municipal baixará decreto instituindo uma comissão que preparará a eleição, composta de várias entidades e coordenada pelo Ministério Público, Comissão de Educação da Câmara e Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Caucaia. Parabéns a todos que fazem a Educação Municipal de Caucaia !

3 comentários:

  1. Minhas congratulações Deuzinho Filho.
    A aprovação deste projeto de lei, é de tamanha importância ao Municipio de Caucaia, uma vez que parte de excelentes diretores ficaram fora de seus respectivos cargos de Direção e Coordenação em 2009 por mera condição politica.
    Sabe-se que em alguns Distritos (comunidade, que não foram poucas) do Municipio, fizeram solicitações a Secretaria de Educação de Caucaia atraves de abaixo assinados solicitando a permanencia destes respectivos Gestores, mas as solicitações foram ignoradas e a visão real do povo foi desprezada.
    Assim, com eleição a comunidade em geral vê nas urnas seu desejo real respeitado.
    E VIVA A DEMOCRACIA!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom. A comunidade participar da escolha dos diretores nas escolas muicipais, acabando assim com a politicagem nesses cargos que acontecem a decadas em nosso municipio. Parabêns antes tarde doque nunca...

    ResponderExcluir
  3. CONCORDO PLENAMENTE ,VEREADOR POIS TEMOS NA ESCOLA EDIARD VIEIRA GUERRA,DIRETOR E COODERNADOR CONCURSADO DE FORTALEZA,ONDE NEM TEMPO TEM PARA ASSUMIR O CARGO, POIS TEM OUTRAS FUNÇOES,PORQUE NÃO ASSUMIR PESSOAS DE CAUCAIA DESEMPREGADOS E MUITO COMPETENTE?.

    ResponderExcluir

A Equipe do Blog do Deuzinho recomenda:
Leia o post antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtue a imagem do Blog ou do Deuzinho Filho;
Pede-se apenas tolerância e bom-senso dos comentaristas;
Não vamos aceitar xingamentos, palavras de baixo calão ou ataques ofensivos de adversários políticos;
Não será tolerado nenhum tipo de ofensa, desrespeito, ou em desacordo com as regras do Blog ou algo do tipo: criticar os leitores ou falar mal do Deuzinho Filho (aqui, nem pensar!).
Se preferir use o e-mail:

verdeuzinho@gmail.com