sábado, 15 de agosto de 2009

TRIBUTO A UM GRANDE HOMEM: ZÉ RODRIGUES

VEREADOR DEUZINHO ENVIA AO BLOG A SEGUINTE NOTA:

Ontem fomos pegos de surpresa, e não foi boa a notícia que recebi pela manhã, o nosso grande amigo ZÉ RODRIGUES partiu pra junto do PAI, deixando uma legião de amigos, fãs e de caucaienses enlutados. Zé Rodrigues era um tipo de ser humano raro, com seus defeitos, é claro, porém com virtudes que ultrapassavam todos os limites da caridade, humildade, amizade e do respeito ao próximo. A nossa família deve a ele muitos favores e o principal foi o da vida do meu irmão, hoje o Tenente Ricardo, que foi salvo por um gesto vital, quando abandonou seus filhos no meio da rua, e levou-no ao Hospital, vítima de uma grande convulsão, que se não fosse a rapidez do seu ato, sua vida teria sido perdida. Foi o gesto de grandeza de um homem que aprendi a admirar e respeitar pela firmeza do seu caráter: o Grande ZÉ RODRIGUES, ou melhor, o ZÉ DO POSTO IPARANA. Figura notável pela energia de suas atitudes, tornou-se referência de coerência e retidão moral para aqueles que tiveram o prazer de conhecê-lo. Relatei esses fatos, que reputo marcantes na minha vida, para reverenciar a memória do ZÉ RODRIGUES, amigo e conselheiro do meu Pai, uma das maiores figuras do patrimônio humano de Caucaia, que faleceu recentemente deixando um enorme vazio na Cidade e nos corações de todos que privaram de sua convivência. ZÉ RODRIGUES não era homem de elogios fáceis e jamais abriu mão de suas convicções para agradar os poderosos. Sério, franco e de uma austeridade lendária, construiu uma trajetória que se destacou pela ética, pela honestidade e, acima de tudo, pelo espírito público. O seu legado é de um empresário que honrou a todos e contribuiu com seu trabalho para a construção da Caucaia moderna e desenvolvida de hoje. A visão de futuro, o desprendimento das coisas materiais, a falta de apego ao poder, a ausência do egoísmo e ambição, manifestados na sua conduta, definitivamente alteraram os rumos das nossas vidas e de tantos outros que cruzaram o seu caminho. O seu exemplo seguirá conosco para sempre. Que o Grande ZÉ RODRIGUES descanse em PAZ !!! Assim seja...

2 comentários:

  1. Quem nunca ouviu a expressão: "...posto do Zé Rodrigues..." pois é, todos em Caucaia sabem disso. O posto de combustivel era referência em Caucaia, não por sua localização e sim pelo bom atendimento da pessoa Sr. Zé Rodrigues.
    Que encantava as pessoas com sua simplicidade e companheirismo!
    Parabens Deuzinho & Familia por sua homenagem a um grande homem.

    ResponderExcluir
  2. Deuzinho, realmente são raros os homens hoje ainda existem em Caucaia com a índule do Sr. Zé Rodrigues, tenho como referência também meu Avó Fernando Felix... Hj o PAI está cercado d pessoas maravilhosas..
    Grande e merecidas homenagens....

    ResponderExcluir

A Equipe do Blog do Deuzinho recomenda:
Leia o post antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtue a imagem do Blog ou do Deuzinho Filho;
Pede-se apenas tolerância e bom-senso dos comentaristas;
Não vamos aceitar xingamentos, palavras de baixo calão ou ataques ofensivos de adversários políticos;
Não será tolerado nenhum tipo de ofensa, desrespeito, ou em desacordo com as regras do Blog ou algo do tipo: criticar os leitores ou falar mal do Deuzinho Filho (aqui, nem pensar!).
Se preferir use o e-mail:

verdeuzinho@gmail.com