segunda-feira, 7 de setembro de 2009

CAUCAIA PODE PERDER RECURSOS DO FUNDEB


O município de Caucaia pode perder os recursos do FUNDEB - (Fundo de Manutenção e desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da educação) por conta de pagamento ilegal que será feito para pagar uma sentença judicial. Os recursos do Fundeb não podem serem usados para outro fim que seja a promoção da educação. Na última quinta-feira o Vereador Deuzinho Filho(PMN) alertou os Vereadores da base do Prefeito de Caucaia, e também ao próprio Prefeito, sobre a gravidade da transação financeira em questão. A dívida é da monta de R$ 1.400.000,00, que sairão dos cofres do Fundeb de Caucaia, caso a Câmara Municipal aprove na próxima terça-feira a suplementação de crédito solicitada pelo Prefeito á Câmara Municipal. " Isso é um verdadeiro absurdo, enquanto não temos medicamentos, luvas cirúrgicas, médicos, saúde de qualidade o Prefeito de Caucaia quer pagar imediatamente uma dívida de outra gestão com o dinheiro dos alunos e dos professores de Caucaia" falou Deuzinho na Tribuna da Câmara Municipal. Deuzinho alertou que entrará na justiça caso o Prefeito use o dinheiro do Fundeb para pagar esta dívida, pois esse não é o objetivo do fundo. O caso ainda vai render, e os os professores e alunos devem lotar a Câmara, e pressionar os vereadores para não aprovarem mais uma ilegalidade da administração municipal. Com a palavra os Vereadores de Caucaia...

2 comentários:

  1. Ô DINHEIRINHO ABENÇOADO E COBIÇADO.
    COMO PREFEITO O ZÉ GERARDO CASTOU O DINHERIO DO FUNDEB (ANTIGO FUNDEF) CONSTRUINDO CASAS NO PARQUE ITAPOÃ (ANTIO ALTO DO URUBU), COMO PREFEITA A INÊS ARRUDA ALUGOU PARQUE DE DIVERSÃO CAINDO OS PEDAÇOS PARA AS CRIANÇAS DE CAUCAIA E AGORA O DR. WASHINGTON QUE PAGAR DIVIDAS. ISSO É INCRIVEL, PORQUE QUE QUE ELES NÃO GASTAM DO DINHEIRO DELES, SÓ DOS OUTROS.
    MUITO BEM VEREADOR DEUZINHO CONTINUE MOSTRANDO A VERDADE. VOCÊ E A POPULAÇÃO DE CAUCAIA SÓ TEM A GANHAR.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Deuzinho! Continue assim, lutando por nossa educação. Eu sei quem é vc, sou aparentada, mas vc não sabe quem eu sou. Sou muito bem paga pelo Prefeito de Duque de Caxias, no Rio. Em meu contracheque vem mais de quinhentos reais a mais de meu salário, só de FUNDEB e na matrícula que sou aposentada meu querido Prefeito vai incorporar o fundo.Moro no Rio (Pavuna). Sou de Sítios-Novos (que saudades!).Sou filha do Cordeiro, neta natural do João Marcolino, filha da Fransquinha.Tá no sangue a política! Já me candidatei até a vereadora mas me dediquei mesmo à Educação. Sou especialista em Educação, autora de livro didático de alfabetização.Meu método é comprovadamente l00% eficaz mas encontra um entrave justamente num dos artigos do FUNDEB, pois meu método é revoluicionário e como a aprovação até de deficientes é total, e um dos artigos do FUNDEB rege que sua distribuição é por número de alunos matriculados na rede, assim poderá acarretar interesse por parte dos políticos executivos e dos professores para que continue um grande número de alunos retidos no ciclo de alfabetização, inclusive no EJA. Se vc estiver interessado em modificar aquele artigo, tenho uma idéia e é só vc montar um projeto e encaminhar ao Congresso,com apoio de um grandão, é claro. PODE SE COMUNICAR COMIGO PELO TELEFONE 021- 38351350 ou cissabravin@yahoo.com.br e saiba que te vi pequenininho. Um abraço Maria da C. Viriato.

    ResponderExcluir

A Equipe do Blog do Deuzinho recomenda:
Leia o post antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtue a imagem do Blog ou do Deuzinho Filho;
Pede-se apenas tolerância e bom-senso dos comentaristas;
Não vamos aceitar xingamentos, palavras de baixo calão ou ataques ofensivos de adversários políticos;
Não será tolerado nenhum tipo de ofensa, desrespeito, ou em desacordo com as regras do Blog ou algo do tipo: criticar os leitores ou falar mal do Deuzinho Filho (aqui, nem pensar!).
Se preferir use o e-mail:

verdeuzinho@gmail.com