segunda-feira, 12 de outubro de 2009

DEUZINHO FALA DO SEU PAPEL NA OPOSIÇÃO

O Povo de Caucaia sabe do meu posicionamento político, SOU OPOSIÇÃO A TUDO QUE ESTIVER ERRADO e penso que a sociedade precisa ter aqueles que apóiam o Governo, que o defendem, que contribuem com ele. Mas a sociedade precisa ter também aqueles que cumprem o papel de Oposição. As duas funções são nobres e necessárias. Exerço o meu papel onde a sociedade caucaiense me colocou, na Oposição, o que, para mim, hoje é muito importante. E vou cumprir com o meu dever. Não sou um opositor duro, não atrapalho o Governo e o impeço de governar. Não. Faço oposição independente, firme e corajosa, trazendo a voz da sociedade e dando oportunidade aos que discordam, apontando alternativas, tecendo críticas, algumas construtivas, outras vezes duras quando necessário, mas com o intuito de chegar a um posicionamento correto. Não tenho nenhum tipo de medo em ser da Oposição. Considero-a necessária. E aqui no Blog falo dos meus sonhos também, e sonho em ver uma Caucaia vivendo melhor, com uma saúde de qualidade, crianças sendo educadas com o melhor do ensino e o povo feliz, feliz de verdade. Nós os políticos perdemos muito a credibilidade. Dá para dizer que a sociedade não gosta dos políticos. Ela os rejeita, e o faz, porque, ao longo do tempo, houve um desgaste cada vez maior, causado pelo desencontro entre a vontade da sociedade e aquilo que precisa ser feito por nós. Os principais problemas são os éticos. É a falta de ética que nos desmoraliza, que não nós dá a credibilidade necessária para conviver com a sociedade.
Um ciclo na política de Caucaia foi derrotado nas eleições de 2008, e agora iniciamos outro, e se não der certo iniciamos outro de novo. Todos os grupos políticos já governaram ou estão tendo a oportunidade de governar agora. Isso faz com que a luta, o embate duro entre Governo e Oposição sofra realmente um processo não apenas de apontar para reformas, mas para mudanças profundas desejadas pelo Bom Povo de Caucaia. Essas mudanças nos dão a oportunidade de construir o novo, o melhor: a 3ª. Via da política caucaiense. Quando se tem uma luta muito dura entre aqueles que nunca governaram, ou estão muito longe, há tempos fora do Governo, e os que foram muito no Governo, tal luta se torna um tanto partidária e, às vezes, até pessoal. Muitos não vêem naqueles que foram do Governo até recentemente a autoridade para combater o que está errado, porque participaram do que foi feito; também não vêem os da Oposição comprometidos com aquilo que aconteceu. Quando termina um ciclo a fase que estamos vivendo, novo processo se abre, a oportunidade surge, realmente nasce o momento da mudança. Mas, para mudar, não adianta apenas ter o poder. Com ele se comanda superficialmente, mas a mudança exige autoridade, que é bem diferente de ter o poder, porque autoridade é a capacidade de convencer, de ser seguido por outros. Política é a arte de liderar as pessoas. Realmente, nesse ponto, temos o nosso grande desafio. Muito menos importante é o poder que temos, mas, sobretudo, importante é a autoridade que precisamos ter para sermos acompanhados pela sociedade. Eu defendo, como primeira mudança de conceito, a mudança de modelo político. Encerrando, quero dizer da minha alegria ao ter esta oportunidade trazendo as esperanças do meu bom povo de Caucaia.
Esse é o nosso desafio!
VER. DEUZINHO FILHO(PMN) - Líder da oposição na Câmara Municipal de Caucaia/CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Equipe do Blog do Deuzinho recomenda:
Leia o post antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtue a imagem do Blog ou do Deuzinho Filho;
Pede-se apenas tolerância e bom-senso dos comentaristas;
Não vamos aceitar xingamentos, palavras de baixo calão ou ataques ofensivos de adversários políticos;
Não será tolerado nenhum tipo de ofensa, desrespeito, ou em desacordo com as regras do Blog ou algo do tipo: criticar os leitores ou falar mal do Deuzinho Filho (aqui, nem pensar!).
Se preferir use o e-mail:

verdeuzinho@gmail.com