segunda-feira, 12 de outubro de 2009

MORADORES DE CAUCAIA SOFREM COM ÁGUA CONTAMINADA EM CHAFARIZ

A Comunidade de Santa Rosa, em Caucaia, na região metropolitana de Fortaleza, vem sofrendo com doenças causadas pelo consumo da água contaminada do único chafariz que existe no local.

As pessoas que moram lá não tem acesso à água potável. Segundo os moradores, testes feitos recentemente, pela Vigilância Sanitária do município e pela Cagece, comprovaram que na água há presença de fezes e de outras substâncias causadoras de infecções.

A produção TV Diário entrou em contato com a prefeitura municipal de Caucaia, que declarou ter entrado com uma ação no Ministério Público para resolver a situação da construção de casas nas proximidades da nascente.

Quanto ao fornecimento de água potável, Ivan Sales, secretário de desenvolvimento agrário do município, informou que o abastecimento da região também é realizado pela adutora de Jacurutu, que fica próximo ao local.

FONTE: TV DIÁRIO

VAMOS NÓS: Esta situação já foi denunciada aqui no Blog, e claro é uma situação difícil que vivem várias comunidades de Caucaia. Em Primavera a situação é a mesma, porém até agora nada foi feito pela Prefeitura Municipal. O Vereador Deuzinho Filho(PMN) promete levar o caso ao plenário da Câmara Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Equipe do Blog do Deuzinho recomenda:
Leia o post antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtue a imagem do Blog ou do Deuzinho Filho;
Pede-se apenas tolerância e bom-senso dos comentaristas;
Não vamos aceitar xingamentos, palavras de baixo calão ou ataques ofensivos de adversários políticos;
Não será tolerado nenhum tipo de ofensa, desrespeito, ou em desacordo com as regras do Blog ou algo do tipo: criticar os leitores ou falar mal do Deuzinho Filho (aqui, nem pensar!).
Se preferir use o e-mail:

verdeuzinho@gmail.com