sexta-feira, 16 de outubro de 2009

TIME DE FUTEBOL FEMININO DE CAUCAIA CONTINUA NA COPA DO BRASIL

Por unanimidade, os integrantes da Quarta Comissão do Tribunal de Justiça Desportiva não acataram a denúncia contra o Caucaia do Ceará e o time continua na Copa do Brasil de Futebol Feminino e se prepara para enfrentar o Sport Recife no dia 22 deste mês, pela segunda fase da competição. O julgamento foi rápido e foi levada em questão a preliminar levantada pela advogada do clube cearense Patricia Saleão, que argmentou que o prazo para entrar com uma queixa no STJD não fo respeitado, nem pela CBF, nem por qualquer outro clube participante da competição. Segundo a advogada, os três dias de prazo se passaram e o resultado foi homologado, entendendo a defensora que a denúncia é intempestiva. Os auditores se reuniram e acataram a preliminar, rejeitando a denúncia de infração ao artigo 214. Com o resultado, o Caucaia segue na competição.

Entenda o caso

De acordo com a denúncia, a equipe cearense escalou as jogadoras Maria Simone do Nascimento Vieira e Rayssa Keyce Linhares Aquino sem que seus nomes constassem no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF no dia da realização do jogo (24 de setembro). A diretoria do Caucaia diz que a culpa pela ausência do registro é da Federação Cearense de Futebol (FCF).
Com base na irregularidade, a Procuradoria do STJD protocolou denúncia contra o Caucaia no artigo 214 (incluir na equipe ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta que não tenha condição legal de participar de partida, prova ou equivalente) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que estipula perda do dobro do número de pontos previstos no regulamento da competição para o caso de vitória e multa de R$ 1 mil a R$ 10 mil. Ou seja, caso fosse punida, a agremiação estaria eliminada da Copa do Brasil 2009, porém agora foi absolvida e segue na Copa do Brasil.

FONTE: Site do STJD

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Equipe do Blog do Deuzinho recomenda:
Leia o post antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtue a imagem do Blog ou do Deuzinho Filho;
Pede-se apenas tolerância e bom-senso dos comentaristas;
Não vamos aceitar xingamentos, palavras de baixo calão ou ataques ofensivos de adversários políticos;
Não será tolerado nenhum tipo de ofensa, desrespeito, ou em desacordo com as regras do Blog ou algo do tipo: criticar os leitores ou falar mal do Deuzinho Filho (aqui, nem pensar!).
Se preferir use o e-mail:

verdeuzinho@gmail.com