terça-feira, 20 de outubro de 2009

UMA NOVA OPÇÃO JÁ EXISTE EM CAUCAIA



A verdadeira oposição de Caucaia existe e é constituída por aquele grupo político que, tendo projeto administrativo diferenciado e um modo alternativo de fazer política, constituiu a denominada NOVA OPÇÃO.

A postura do representante maior de uma NOVA OPÇÃO em Caucaia, o Vereador Deuzinho Filho - PMN representa uma resistência viva ao atraso político e administrativo em que se encontra a nossa cidade há várias décadas.

O mandato de Deuzinho corajosamente não se coadunou em representar um mero papel secundário na luta entre as divisões do grupo político outrora dominante, nem tampouco se amoldou ao amadorismo da nova administração e muito menos se imiscuiu na antiquada prática do achincalhe gratuito dos adversários.

Deuzinho já é vitorioso no plano da conscientização de mentes se mostrando triunfante, pois, ao demonstrar que um segmento importante do eleitorado do município está insatisfeito e receptivo a uma boa nova, foi difundida a idéia de que é possível a evolução dos costumes político-administrativos.

O povo de Caucaia tem a oportunidade de alcançar um patamar mais elevado em termos político-administrativos em 2010, contudo, a despeito da mensagem de mudança apresentada pelos atuais administradores da cidade, a manipulação de consciências ainda podem se mostrar muito robustas, pesando em favor da situação as festividades patrocinadas com dinheiro público, o preconceito enraizado nas consciências dos munícipes e, sobretudo, o comprometimento da elite intelectual com o status quo.

Contudo, a luta por um ideal não é algo que seja asfixiado com facilidade, os focos de resistências irão surgir aqui e ali e, embora alguns desanimem e percam a liderança do movimento, a semente da mudança nunca será erradicada por completo.

Ademais, o sistema político oligárquico de Caucaia traz em seu âmago uma contradição que irá causar a sua ruína!

Essa contradição reside no fato de que uma grande parte da elite intelectual do município gravita em torno dos poderosos do lugar, oscilando, de um pólo ao outro, em busca de vantagens que nunca são satisfeitas em sua integralidade pelos chefes de uma ou outra facção outrora dominante.

A contradição do sistema político implantado em Caucaia reside nisso, o crescimento exponencial de classe de pessoas empobrecida e dependente do poder público municipal que irá exigir dos governantes mais e mais oportunidades de emprego e renda diante de um poder local que se perpetuou através da manutenção do CLIENTELISMO, sem ter nenhuma preocupação maior de fomentar a economia no município e que, por isso, estará em vias de não mais ter capacidade econômico-financeira de suportar as despesas decorrentes desse clientelismo, porque restarão avultadas mais e mais as EXIGÊNCIAS POR EMPREGOS E BENESSES NA PREFEITURA por parte dos novos "emergentes" via de conseqüência, crescerá mais e mais a insatisfação que será demonstrada na próxima eleição.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Equipe do Blog do Deuzinho recomenda:
Leia o post antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtue a imagem do Blog ou do Deuzinho Filho;
Pede-se apenas tolerância e bom-senso dos comentaristas;
Não vamos aceitar xingamentos, palavras de baixo calão ou ataques ofensivos de adversários políticos;
Não será tolerado nenhum tipo de ofensa, desrespeito, ou em desacordo com as regras do Blog ou algo do tipo: criticar os leitores ou falar mal do Deuzinho Filho (aqui, nem pensar!).
Se preferir use o e-mail:

verdeuzinho@gmail.com