sábado, 10 de outubro de 2009

Vamos falar sobre OUVIDORIA aqui no Blog


O que é ouvidoria?

O ouvidor é o acordar de consciências, um tradutor de sentimentos. Ele recebe demandas individuais e através delas gera soluções coletivas. O papel da Ouvidoria Pública não é o de procurar e apontar defeitos na ação da Secretaria, mas funcionar como uma espécie de controle de qualidade do serviço público, auxiliando na busca de soluções para os problemas e otimização dos processos. Funciona como uma crítica interna da Administração Pública sob a ótica do cidadão. É um canal de comunicação direta entre o Cidadão e a Secretaria.

São papéis da Ouvidoria:

- Garantir o direito à cidadania
- Estimular a população ao exercício da cidadania, disponibilizando um canal para expressar a sua opinião aos serviços prestados
- Identificar as necessidades para prestar melhores serviços à comunidade
- Fortalecer as relações entre o gestor e a população

Como será as denuncias?

O cidadão poderá fazer sua solicitação, sugestão, denuncia de mau atendimento, problemas em comunidades, e todas as denuncias que de forma incorreta são feitas para os veículos de imprensa antes mesmo de ser levado para administração.
Essa denuncias deverão ser levadas a secretária correspondente, e solicitada uma resposta. Depois da resposta, cabe ao órgão informar ao cidadão a medida tomada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Equipe do Blog do Deuzinho recomenda:
Leia o post antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtue a imagem do Blog ou do Deuzinho Filho;
Pede-se apenas tolerância e bom-senso dos comentaristas;
Não vamos aceitar xingamentos, palavras de baixo calão ou ataques ofensivos de adversários políticos;
Não será tolerado nenhum tipo de ofensa, desrespeito, ou em desacordo com as regras do Blog ou algo do tipo: criticar os leitores ou falar mal do Deuzinho Filho (aqui, nem pensar!).
Se preferir use o e-mail:

verdeuzinho@gmail.com