domingo, 6 de dezembro de 2009

DEUZINHO É DESTAQUE NO MARANHÃO : Inaugurada Escola do Legislativo Municipal


Foi inaugurada , a Escola do Legislativo Municipal (Eslem), organização vinculada à União Parlamentar de Vereadores e Câmaras Municipais do Estado do Maranhão (Unipav), cujo objetivo é contribuir para o treinamento dos servidores das câmaras municipais e qualificação técnica dos vereadores maranhenses. A governadora Roseana Sarney foi representada pelo Secretário da Coordenação Política, Hildo Rocha. “Este é um empreendimento que merece o apoio de toda a sociedade porque irá contribuir para o aprimoramento dos servidores do poder legislativo municipal e dos legisladores municipais. O governo do estado está à disposição para ajudá-los a dar prosseguimento a essa ação tão nobre”, afirmou o secretário. Rocha destacou a qualidade do corpo técnico da Escola do Legislativo, ressaltou a importância da iniciativa e lembrou que sua primeira experiência no campo da política foi como vereador, na cidade de Cantanhêde.
O Vereador de Caucaia /CE Francisco Deuzinho de Oliveira Filho(PMN), Presidente da União dos Vereadores do Estado do Ceará, falou da experiência da categoria naquele estado e afirmou que não existe entidade de vereador sem ajuda da própria categoria. “Nós temos a força política mais forte do estado. São os vereadores que vão buscar votos lá na base, para eleger deputados, governadores e senadores, porém é necessário união. Por isso, secretário, sua presença aqui é importante. Leve nossa mensagem para a governadora. Fale da importância deste acontecimento” enfatizou. O Presidente da União Parlamentar de Vereadores e Câmaras Municipais do Estado do Maranhão, Francisco Chaguinhas (PRP), afirmou que a intenção é trazer os vereadores para o centro dos debates políticos. “Vamos promover uma grande revolução na cabeça das pessoas. Somos 1.974 parlamentares, o maior segmento político do estado, por isso, entendemos que é preciso mostrar nossa capacidade. Historicamente os vereadores sempre estiveram na periferia dos debates, nossa intenção é trazê-los para o núcleo do poder”, declarou.

FONTE: Site do Governo do estado do Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Equipe do Blog do Deuzinho recomenda:
Leia o post antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtue a imagem do Blog ou do Deuzinho Filho;
Pede-se apenas tolerância e bom-senso dos comentaristas;
Não vamos aceitar xingamentos, palavras de baixo calão ou ataques ofensivos de adversários políticos;
Não será tolerado nenhum tipo de ofensa, desrespeito, ou em desacordo com as regras do Blog ou algo do tipo: criticar os leitores ou falar mal do Deuzinho Filho (aqui, nem pensar!).
Se preferir use o e-mail:

verdeuzinho@gmail.com