quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

A NOVA MODA DE CAUCAIA: PERSEGUIR QUEM VOTA NO DEUZINHO


Não é de hoje que o Vereador Deuzinho Filho(PMN) fala da perseguição que sofre as pessoas que o apoiam ou que votaram nele, principalmente por parte de algumas pessoas ocupantes de cargos de chefia a outros servidores, principalmente aos menos esclarecidos.
O povo de nossa cidade está assistindo atônita, a perseguição política que determinados funcionários da Prefeitura e prestadores de serviços estão sofrendo por parte da nova administração que já está á um ano no Poder e nada fez pelo muncípio de Caucaia. Entretanto, essa tão almejada LIBERDADE, não está se concretizando, a não ser com os apaziguados e detentores do poder, que mandam, como se a Prefeitura lhes pertencessem e fizessem parte de seus patrimônios particulares. Esquece-se que vão administrar o Município por um período de 04 anos ou talvez até 08 anos caso permaneça o instituto da reeleição, no entanto, um dia esse ciclo terminará, vindo novas gerações que irão governar esta terra. Nada neste mundo é eterno.
A sociedade em seu todo, evolui constantemente e a cada instante as transformações se fazem, e, muitas vezes passamos desaparecidos com essas mudanças constantes. O grupo político que atualmente detém o Poder sabe muito bem das mutações que ocorrem a cada instante, e já experimentou algumas derrotas. Ao estarem no poder, estão ensandecidos de ódio, rancor e ressentimentos, e, não podendo atingir o cerne do outro grupo político que saiu, envidaram verdadeira caça às bruxas, procurando atingir, desde o início das gestão, funcionários de 5º escalão e operários humildes, que ganham tão somente um salário mínimo, principalmente aqueles em que acham que votaram contra, mesmo não tendo certeza. É de conhecimento de todos que 80% do funcionalismo municipal votaram no grupo que hoje administra nossa cidade, uma vez que na administração passada, foram tratados a pão e água, não tendo nenhum aumento salarial e nem mesmo um plano de carreira, e para se vingarem, votaram no candidato da oposição. A razão na verdade é política e o motivo é porque não votaram no 10. Estamos vivendo aqui em Caucaia um anacronismo sem precedentes, sob verdadeira pressão do grupo dominante, que querem a todo custo ficar livres de possíveis adversários, e os procuram nos humildes servidores da municipalidade que votaram no Vereador Deuzinho, que não têm como se defender. Nem dos tempos da C.G.I., na época da ditadura vivemos uma situação dessas em nossa cidade, e hoje, o país vive um Estado de Direito Democrático Pleno, onde cada um pode exercer livremente o direito de votar em quem quiser. Se pensava que patrulhamento de pessoas eram especialidade da gestão anterior, mas não, ele existe aqui na nossa terra, em plena vigência de nossa constituição cidadã, e em pleno estado de direito, onde se deve respeitar o direito de pensamento, de expressão e de vontade. Que Deus coloque no coração e na mente dos novos administradores a humildade, e o respeito ao semelhante, mormente àqueles que ocupam cargos mais singelos na administração municipal, e que mudem de conduta no trato da coisa pública.

Um comentário:

  1. Isso é inadmissível nos tempos de hoje. Parece que a atual administração se volta aos velhos e cruéis tempos da ditadura fazendo o terror e monopolizando a democracia. Isso tem que acabar de vez em Caucaia. Se este Prefeito não é capaz de acabar com este tipo de situação que entre outro e pratique a democracia esplêndida no município.

    ResponderExcluir

A Equipe do Blog do Deuzinho recomenda:
Leia o post antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtue a imagem do Blog ou do Deuzinho Filho;
Pede-se apenas tolerância e bom-senso dos comentaristas;
Não vamos aceitar xingamentos, palavras de baixo calão ou ataques ofensivos de adversários políticos;
Não será tolerado nenhum tipo de ofensa, desrespeito, ou em desacordo com as regras do Blog ou algo do tipo: criticar os leitores ou falar mal do Deuzinho Filho (aqui, nem pensar!).
Se preferir use o e-mail:

verdeuzinho@gmail.com