terça-feira, 22 de dezembro de 2009

OPOSIÇÃO ENCERRA SEU ANO LEGISLATIVO COM VITÓRIAS AO POVO DE CAUCAIA

Depois de várias horas de discussão e votações a Câmara Municipal de Caucaia encerrou Hoje(22/12) seu período legislativo, e claro o Líder da oposição Verador Deuzinho Filho(PMN) e a Vereadora de oposição Luciana Corrêa(PMDB) estão satisfeitos com as Vitórias dedicadas ao Povo de Caucaia e conquistadas ao longo de 2009. Na última sessão houve várias votações polêmicas, entre elas a do Novo Código Tributário do Município e do novo Estatuto do servidor Municipal. Deuzinho fez 14(onze) emendas ao Código Tributário e 01 ao Estauto do servidor. " Estudei até ás 02 da manhã, para que pudesse estar aqui com estas emendas que vão fazer justiça ao Povo de Caucaia" disse Deuzinho ao inciar seu discurso no plenário. O Edil de oposição propôs várias emendas entre elas: Isenção e desconto maior aos contribuintes da iluminação pública com consumo de até 150 kWh, , Não encaminhar so devedores do IPTU para protesto, Isentar Igrejas de pagar ISS entre outras. Porém 11 foram desaprovadas por questões políticas, pois o governo tem a maioria na casa legislativa, contudo 03 emendas e de maior destaque foram aprovadas causando até emoção aos presentes que foram: Isenta aposentados e pensionistas de até 02 salários mínimos de pagar IPTU, Dar o direito á servidora Pública de Caucaia a licença maternidade de 06 meses e Não encaminhar ao SPC/SERASA os devedores do IPTU, todas apoiadas pela Vereadora Luciana e demais Vereadores. " As 03 emendas de minha autoria aprovadas aqui já valem pelas 11 derrubadas. Quem ganhou com isso foi o Povo da nossa Caucaia" ressaltou Deuzinho aos colegas Vereadores. A oposição também questionou a votação do Novo Regimento dos servidores municipais, enviado a casa pelo Prefeito, que retirava Direitos adquiridos dos servidores tais como: Anuênio e Licença Prêmio, e como não houve acordo Deuzinho e Luciana votaram contra o projeto do Executivo que prejudicava aos funcionários concursados da Prefeitura. Mas mesmo assim Deuzinho tinha uma carta na manga, e no final da sessão, os servidores municipais presentes já sentindo-se traídos pelo Governo Municipal, pede a atenção de todos e fala" Devemos agradecer a incompetência da assessoria jurídica do Prefeito, que errou a redação do artigo que revogava os direitos de vocês, e claro as duas Leis estão valendo e estão garantidas as vantagens que pensavam terem perdidos, Isso aqui é uma Vitória da oposição, uma Vitória do servidor público municipal de Caucaia". Realmente temos que agradecer a eficiênte oposição em Caucaia feita pelos Vereadores Deuzinho e Luciana Corrêa ao longo do ano de 2009. Com a palavra o Povo Caucaiense...

Um comentário:

  1. DEUZINHO O QUE VC DIZ DO PREFEITO TER AUMENTADO A CARGA HORARIA DO SERVIDOR DA SAUDE, DO PERNULTIMO CONCURSO.EU GOSTARIA DA SUA RESPOSTA JA QUE TENHO UMA ADMIRAÇAO POR VC COMO POLITICO. NOS FUNCIONARIO DA CAUCAIA ESTSMOS INDIGNADOS.
    ERIDANSC@HOTMAIL.COM

    ResponderExcluir

A Equipe do Blog do Deuzinho recomenda:
Leia o post antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtue a imagem do Blog ou do Deuzinho Filho;
Pede-se apenas tolerância e bom-senso dos comentaristas;
Não vamos aceitar xingamentos, palavras de baixo calão ou ataques ofensivos de adversários políticos;
Não será tolerado nenhum tipo de ofensa, desrespeito, ou em desacordo com as regras do Blog ou algo do tipo: criticar os leitores ou falar mal do Deuzinho Filho (aqui, nem pensar!).
Se preferir use o e-mail:

verdeuzinho@gmail.com