quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

ORÓS E ARACATI GANHAM PRÊMIO NACIONAL DA MERENDA ESCOLAR

Merendeiras de escolas públicas de todas as regiões do país foram homenageadas nesta quarta-feira, 9, na cerimônia de entrega do Prêmio Gestor Eficiente da Merenda Escolar, em Brasília. Foram premiadas 25 prefeituras nesta sexta edição do prêmio, promovido pela organização não-governamental Ação Fome Zero. “As merendeiras são pessoas que se dedicam ao trabalho além da conta. Sem elas, não teríamos sucesso nos programas de alimentação escolar”, destacou o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, que participou do evento. O Prêmio Gestor Eficiente da Merenda Escolar tem o objetivo de destacar as prefeituras com gestões criativas e responsáveis do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Neste ano, 1.099 municípios se inscreveram – recorde de todas as edições. Os 25 troféus entregues envolvem categorias regionais e destaques nacionais, como capitais e grandes cidades, e o de valorização profissional de merendeiras.
O Blog parabeniza as cidades de : ORÓS E ARACATI pelas boas práticas na gestão da merenda Escolar. "Na mão inversa" vem Caucaia, que é o segundo maior município do Ceará em população, não apareceu nem na lista de disputa, pois ainda enfrenta na justiça o Escândalo da Merenda Escolar da cidade, que contratou empresa que responde irregularidades na Merenda de São Paulo e realizou licitação numa segunda-feira de carnaval.

Com informações do MEC

Um comentário:

  1. Parabéns às duas cidades, sobretudo a Orós, um exemplo a ser seguido na área da merenda escolar.

    ResponderExcluir

A Equipe do Blog do Deuzinho recomenda:
Leia o post antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtue a imagem do Blog ou do Deuzinho Filho;
Pede-se apenas tolerância e bom-senso dos comentaristas;
Não vamos aceitar xingamentos, palavras de baixo calão ou ataques ofensivos de adversários políticos;
Não será tolerado nenhum tipo de ofensa, desrespeito, ou em desacordo com as regras do Blog ou algo do tipo: criticar os leitores ou falar mal do Deuzinho Filho (aqui, nem pensar!).
Se preferir use o e-mail:

verdeuzinho@gmail.com