sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

PROFESSORES DE CAUCAIA AGUARDAM RESTANTE DO FUNDEB

Professores de Caucaia aguardam o cumprimento da promessa do Prefeito Washington Góis(PRB) sobre o pagamento de rateio dos recursos do FUNDEB. Segundo Blog apurou, no último mês de outubro o Chefe do Executivo caucaiense garantiu que até o final do ano pagaria tudo que eles tivessem direito do Fundo, e claro que não faria como a administração anterior, que enganava e não pagava ninguém. Corre no município comentários de que não será mais paga essa 2a. parcela do FUNDEB, e que segundo fontes da Prefeitura houve um engano do Prefeito e de seus assessores. E agora? Quem mentiu? O que se sabe é que, segundo o próprio gestor municipal, ainda tem milhões de reais nos cofres do FUNDEB, mas agora o mesmo prefere calar-se diante da promessa que fez, e que tem apenas 12(doze) dias para cumprí-la. O blog ouviu alguns professores da Rede Municipal de Ensino (Reme), que falaram se não receberem o rateio do FUNDEB relatarão ao Ministério Público Federal, já que o recurso é da União, sobre a desconfiança em relação ao desvio de finalidade do dinheiro do Fundo de Desenvolvimento da Educaçao (Fundeb) em Caucaia. O Vereador Deuzinho Filho(PMN), Líder da oposição, conseguiu barrar no início deste semestre o pagamento de um precatório de 1998, que seria pago com o dinheiro das professsores, precisamente R$ 1,4 milhão de reais. "Naquele momento resguardei o dinheiro dos Educadores de Caucaia, mas agora é mais grave! Tem o dinheiro e porque não pagam logo?" indagou Deuzinho aos professores que o procuraram para tratar do assunto. As professoras do município não aceitarão as desculpas da Prefeitura se esse abono não for pago, pois Deuzinho já disponibilizou para as mesmas o quanto tem nas contas do FUNDEB em Caucaia. Com a palavra a Prefeitura Municipal de Caucaia

Um comentário:

  1. Sou professora da rede municipal de Caucaia e estou indignada com a promessa feita pelo Sr.Prefeito e o Secretário de Finanças dizendo que no final de novembro pagaria o Fundeb e mais que o valor seria ainda maior do que da última vez. Hoje já são 19 de dezembro e até agora nada. E na última reunião do sindicato foi dito que não haveria mais rateio pq não existe dinheiro. Que história mais confusa heim e mal contada?????? Estamos esperando pra ver o final!!!!!!! Chega de tanto boato, que vai sair fundeb e não sai. Mas ouvir da boca do Prefeito e do Secretário de Finanças foi demais!

    ResponderExcluir

A Equipe do Blog do Deuzinho recomenda:
Leia o post antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtue a imagem do Blog ou do Deuzinho Filho;
Pede-se apenas tolerância e bom-senso dos comentaristas;
Não vamos aceitar xingamentos, palavras de baixo calão ou ataques ofensivos de adversários políticos;
Não será tolerado nenhum tipo de ofensa, desrespeito, ou em desacordo com as regras do Blog ou algo do tipo: criticar os leitores ou falar mal do Deuzinho Filho (aqui, nem pensar!).
Se preferir use o e-mail:

verdeuzinho@gmail.com