sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Deuzinho Filho é destaque em capa de um dos principais Jornais Japonês

Fazer política e ser destaque na mídia mundial é realmente para poucos. Pois, um cearense, da maravilhosa Caucaia conseguiu o feito de ser capa de um dos jornais mais populares e de maior credibilidade do Japão. A primeira página do jornal Asahi Shimbun, publicado em Tóquio, Japão, em 2009 trás uma matéria especial falando da comenda que a União dos Vereadores do Ceará (UVC) agraciou com o “Prêmio Américo Barreira” ao Daisaku Ikeda (filósofo, poeta, escritor, fotógrafo e líder budista japonês).
Daisaku Ikeda é presidente da Soka Gakkai. Sob sua liderança, a organização progrediu, chegando a alcançar aproximadamente treze milhões de membros no Japão, tornando-se a maior organização de seu gênero nesse país. Para apoiar os esforços da Soka Gakkai, baseados na filosofia budista de Nichiren Daishonin e com o intuito de promover a paz, cultura e educação, Ikeda fundou, através dos anos, instituições educacionais e culturais, incluindo a Sistema Escolar Soka que abrange da pré-escola a universidade, a Associação de Concertos Min-On e o Museu de Arte Fuji de Tóquio.
Daisaku Ikeda prossegue percorrendo o mundo, aplicando ativamente os princípios da filosofia budista aos problemas da humanidade e empenhando-se vigorosamente para criar uma nova era o século XXI - uma era de esperança, de compreensão, de respeito mútuo e de paz e prosperidade embasadas no verdadeiro humanismo.
Em adição, Daisaku Ikeda é um prolífero autor, escreve romances, ensaios e poesias sobre uma vasta gama de tópicos abrangendo o humanismo, a paz, a sociedade, a juventude, a arte e a literatura. Seus escritos têm sido traduzidos para mais de quatorze idiomas. Foi galardoado em 2007 com o Prémio Mundial do Humanismo pela Academia do Humanismo da Macedónia.
O Vereador Deuzinho Filho como Presidente da UVC representou bem todos os cearenses e brasileiros em território japonês. É da filosofia de vida da Soka Gakkai, no empenhando vigoroso para criar uma nova era o século XXI, que Deuzinho Filho segue firme para vencer e ajudar toda população, seja de Caucaia ou de todo o Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Equipe do Blog do Deuzinho recomenda:
Leia o post antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtue a imagem do Blog ou do Deuzinho Filho;
Pede-se apenas tolerância e bom-senso dos comentaristas;
Não vamos aceitar xingamentos, palavras de baixo calão ou ataques ofensivos de adversários políticos;
Não será tolerado nenhum tipo de ofensa, desrespeito, ou em desacordo com as regras do Blog ou algo do tipo: criticar os leitores ou falar mal do Deuzinho Filho (aqui, nem pensar!).
Se preferir use o e-mail:

verdeuzinho@gmail.com