terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Leitor do Blog e cidadãos de Caucaia questionam: para onde vai o dinheiro das multas?

Eis uma perguntinha que incomoda a Autarquia do Transporte Rodoviário e Urbano do Município de Caucaia e de quebra todo o poder Municipal. Mas, seria tão fácil responder se existisse uma transparência, caso, de fato, o cidadão visse o dinheiro aplicado na recuperação da sinalização de toda a Caucaia.
O problema na sinalização do trânsito nas ruas de Caucaia chega a ser patético e criminoso. Pessoas vítimas de acidentes podem perderem suas vidas a custa da irresponsabilidade do órgão de trânsito de Caucaia responsável direto pela sinalização precária do município. Recebemos um email esta semana de um cidadão que paga seus impostos e está indignado com tamanho descaso. Segue o email na íntegra:
.
"Deuzinho, tudo bom?
.
Bem sabemos que todo o dinheiro arrecadado pela AMC com multas de trânsito é aplicado exclusivamente com ações relacionadas diretamente ao trânsito, na implantação e melhoria de sinalização, projetos e campanhas, operação e fiscalização.
Sim porque não pegar esse dinheiro e fazer o que é para fazer! Existe um cruzamento ao lado do que diz ser o terminal de Caucaia (Malvinas), que é muito perigoso.
Por varias vezes comunicamos a AMC e a prefeitura, onde os mesmo colocam a culpa um para o outro, enquanto ficam discutindo, quem são os responsáveis. A população sofre as conseqüências.

Nesse acidente ninguém saiu gravemente ferido apenas pequenas lesões."

.
Robson.
.
Pois é, amigo leitor, Robson, também queremos saber onde é que a Prefeitura aplica o dinheiro arrecadado nas multas em nossa cidade. Esta sinalização que esta no centro e que falta em muitos bairros de Caucaia é criminosa e infelizmente ainda vai matar muitos cidadãos que pagam seus impostos. Para onde vai o dinheiro das multas Dr. Prefeito?
No local do acidente a ausência de sinalização horizontal ou vertical.
Falta de uma sinalização horizontal ou de um semáforo no cruzamento do acidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Equipe do Blog do Deuzinho recomenda:
Leia o post antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtue a imagem do Blog ou do Deuzinho Filho;
Pede-se apenas tolerância e bom-senso dos comentaristas;
Não vamos aceitar xingamentos, palavras de baixo calão ou ataques ofensivos de adversários políticos;
Não será tolerado nenhum tipo de ofensa, desrespeito, ou em desacordo com as regras do Blog ou algo do tipo: criticar os leitores ou falar mal do Deuzinho Filho (aqui, nem pensar!).
Se preferir use o e-mail:

verdeuzinho@gmail.com