segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Privatização do espaço público na Praça Coronel Fausto Sales, no centro de Caucaia


Só faltava esta em Caucaia: privatização do espaço público para agradar uma loja de eletrodomésticos e móveis de Fortaleza. Há mais de uma semana a Praça Coronel Fausto Sales vem sendo ocupada por duas imensas tendas para expor seus produtos. Trata-se da maior ocupação privada em Praça pública que a cidade já viu.
Com isto, além de dificultar o passe livre pela Praça dos cidadãos de Caucaia ainda colabora para o desordenamento do espaço público, já problemático em toda a cidade.
A pergunta é: se a tal loja está interessada em colocar uma filial em Caucaia para gerar empregos por que não coloca logo ao invés de fazer seu angustiante circense teste driver privando um espaço pleno de todos?
Caso fossem apenas alguns dias, mas já faz tempo demais que a tenda de vendas e lucros está montada na cidade, e atrapalha a locomoção e robustez da Praça que abriga a Câmera dos Vereadores.
O desordenamento do centro da cidade e ocupação indevida do espaço público de quem é a culpa? Será que o Dr. Prefeito privatizou a Praça para a loja e esqueceu-se de indenizar o povo de Caucaia? Ocupando o espaço público qual benfeitoria esta empresa esta dando para a cidade? Qual contrapartida oferece ao povo? Que a resposta venha dos órgãos responsáveis da Prefeitura de Caucaia, que deveria colocar ordem também nesta questão.

Um comentário:

  1. A principio imaginava que fosse uma campanha (condições especiais de compras) para a população de Caucaia em especial aos idosos, com parceria da Camara de Vereadores de Caucaia. Porem, os dias estão passando e toda a estrutura já encomoda a população. Para saber se é viavel uma instalação de loja em Caucaia, não precisa ocupar espaços publicos e sim efetuar uma pesquisa de mercado junto a lojistas e população para posteriormente entrar na concorrência.
    Realmente tem coisas que só ocorrem nesta gestão municipal!

    ResponderExcluir

A Equipe do Blog do Deuzinho recomenda:
Leia o post antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtue a imagem do Blog ou do Deuzinho Filho;
Pede-se apenas tolerância e bom-senso dos comentaristas;
Não vamos aceitar xingamentos, palavras de baixo calão ou ataques ofensivos de adversários políticos;
Não será tolerado nenhum tipo de ofensa, desrespeito, ou em desacordo com as regras do Blog ou algo do tipo: criticar os leitores ou falar mal do Deuzinho Filho (aqui, nem pensar!).
Se preferir use o e-mail:

verdeuzinho@gmail.com