segunda-feira, 15 de março de 2010

As chuvas estão chegando: que o período chuvoso não cause mais prejuízos a população ribeirinha de Caucaia.


Sinal de alerta, de extremo perigo: o período chuvoso do Ceará está se iniciando e as comunidades que moram a beira do Rio Maranguapinho em Caucaia ficam apreensivas com as constantes ameaças de alagamento e enchentes. Em suas margens, residem milhares de famílias carentes com condições extremas de pobreza e moradia.
O péssimo planejamento urbano, assoreamentos e descaso político são alguns fatores que contribuem para as enchentes. Nas proximidades da Avenida Mister Hull em Caucaia é uma área de risco tradicional em épocas chuvosas. Espaço que inclui o Conjunto São Miguel, e Tabapuá em Caucaia. O Rio Maranguapinho ao passar por Caucaia (onde encontra o Oceano Atlântico), tem suas margens ocupadas por moradores de baixa renda, que por não terem estrutura de saneamento, ocasionam o aumento da degradação do rio. Os alagamentos e as enchentes que causam prejuizos, e acima de tudo tragédias, fazem a triste repetição do caos urbano das águas durante décadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Equipe do Blog do Deuzinho recomenda:
Leia o post antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtue a imagem do Blog ou do Deuzinho Filho;
Pede-se apenas tolerância e bom-senso dos comentaristas;
Não vamos aceitar xingamentos, palavras de baixo calão ou ataques ofensivos de adversários políticos;
Não será tolerado nenhum tipo de ofensa, desrespeito, ou em desacordo com as regras do Blog ou algo do tipo: criticar os leitores ou falar mal do Deuzinho Filho (aqui, nem pensar!).
Se preferir use o e-mail:

verdeuzinho@gmail.com