quarta-feira, 17 de março de 2010

CAUCAIA CADA VEZ MAIS ABANDONADA EM 2010


O prefeito de Caucaia e seus auxiliares torceram desesperadamente para que o ano de 2009 chegasse logo ao fim. Em todas as entrevistas só se falava nos projetos para 2010. Será o ano em que o Prefeito vai trabalhar de verdade? Será? O fato é que 2009 foi um ano perdido nos aspectos das realizações, do desenvolvimento econômico e social do município.

É óbvio que toda máquina de propaganda da prefeitura, principalmente a emissoras de rádio e televisão da Capital, tentaram durante todo ano minimizar o fiasco que foi a administração do 10, atribuindo a falta de realizações ao "buraco" supostamente herdado da ex-prefeita. Comentavam os secretários municipais que a ex-prefeita havia "engessado" o Prefeito, para que este não fizesse uma boa administração. Sinceramente, ninguém acredita nisto...

Mas na prática, no dia-a-dia mesmo, a falta de ações do governo municipal é uma realidade e toda a população sabe disso. Se o cidadão mais comum parar um pouco e refletir sobre as realizações do prefeito de Caucaia, não vai encontrar quase nada. As obras que tem no muncípio são do Governo Estadual.

Pense na área da infra-estrutura e obras. Que ação marcou essa pasta no ano em que passou? Construção de um quebra-molas? Pintura de meio-fios? Percorra as Ruas de Caucaia e da Grande Jurema e você vai encontrar o caos, com obras iniciadas na administração anterior, totalmente paralizadas, causando transtornos aos moradores e transeuntes e envergonhando o bom nome do município, tido como uma das cidades com melhor infra-estrutura urbana no estado.

A limpeza e conservação das vias públicas foi uma verdadeira calamidade, sendo marcada pela presença indesejável do mau cheiro, que foram incapazes de tocar com eficiência. Outro fiasco imperdoável.

Passemos para a Educação e Saúde. Foram tragédias administrativas durante todo o ano de 2009. São as que mais consomem os recursos públicos e nenhum projeto importante para a sociedade foi implementado. Nas escolas e creches do município faltaram o básico, fardamento escolar e material didático, o que provocou a exclusão de milhares de alunos, e ainda houve suspeita de corrupção na licitação da merenda escolar. Na Saúde, nada, absolutamente nada. Só PSFs fechados e o povo tendo de se deslocar de um bairro para o outro, em busca de atendimento médico e o Hospital Municipal cada dia pior. É impressionante a falta de ação, mas foram as a pastas que mais torraram grana na cidade.

Quanto à ação social, foi outra calamidade. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social virou cabide de empregos, gerando um amontoado de servidores sem o que fazer, a espera dos "programas" que supostamente serão desenvolvidos a partir de 2010. Quanto aos servidores efetivos, pergunte a qualquer um. Perseguição, injustiça e salário base inferior aos dos apadrinhados políticos, que nada entendem do serviço.

O governo "da Libertação de Caucaia" realiza uma gestão pífia e desastrada, voltada apenas para o atendimento dos interesses de grupos políticos, cujo apetite é incontrolável. O prefeito não não se contentou com as centenas de cargos em comissão que o município já possuia em sua estrutura e criou mais novos cargos comissionados, entregues a parentes e aderentes de políticos. Secretarias, Ouvidoria e Autarquias sem função nenhuma também foram criadas ou mantidas para abrigar grupos políticos e seus familiares. Nesse aspecto, o ano de 2009 foi bom demais, para uns... A VERDADE DÓI NÉ????

Será que 2010 vai ser igual a 2009 tb? Aí é tragédia...

VER. DEUZINHO FILHO - PMN/CE - LÍDER DA OPOSIÇÃO


2 comentários:

  1. É verdade. Mas quando vc se candidatar vai fazer o contrario do que esta dizendo?

    ResponderExcluir
  2. Deuzinho apoie para futuro vereador de Caucaia, um jovem chado Robinson Martins do Padre Romualdo... Ele é uma pessoa super politica so precisa de um apoio forte como o seu.... É um jovem lider da juventude e de todo o povo do Padre Romualdo de Caucaia... Um forte Abraço....

    ResponderExcluir

A Equipe do Blog do Deuzinho recomenda:
Leia o post antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtue a imagem do Blog ou do Deuzinho Filho;
Pede-se apenas tolerância e bom-senso dos comentaristas;
Não vamos aceitar xingamentos, palavras de baixo calão ou ataques ofensivos de adversários políticos;
Não será tolerado nenhum tipo de ofensa, desrespeito, ou em desacordo com as regras do Blog ou algo do tipo: criticar os leitores ou falar mal do Deuzinho Filho (aqui, nem pensar!).
Se preferir use o e-mail:

verdeuzinho@gmail.com