segunda-feira, 29 de março de 2010

Criatividade para enfrentar o caos: População instala sinalizadores de buracos em Caucaia.

As chuvas mal começaram no Ceará e os buracos e crateras de décadas já perpetuam nas vias e artérias da grande Caucaia. Pelo menos é esta a desculpa que os gestores sempre gostam de usar para se livrar das responsabilidades. Este final de semana uma cena da estrada que dá acesso a Barra Nova (através da Rodovia Estruturante) nós chamou atenção.
O fato da buraqueira ser a dona da estrada não é novidade. A inovação vem na forma criativa que a população encontrou para demarcar os buracos e assim tentar evitar prejuízos e acidentes. Os sinalizadores de buracos populares servem também para chamar atenção das autoridades e denunciar a falta de zelo pelas ruas e avenidas da cidade. A imagem parece até indicadores de campo minado de bombas em países com combates em conflitos de guerra.
Esta estrada que liga a Rodovia Estruturante até a Barra Nova em Caucaia sempre encontrou problemas de conservação e manutenção. Triste para a população que diariamente utiliza a via. Triste para todos os cidadãos de Caucaia que pagam seus impostos em dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Equipe do Blog do Deuzinho recomenda:
Leia o post antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtue a imagem do Blog ou do Deuzinho Filho;
Pede-se apenas tolerância e bom-senso dos comentaristas;
Não vamos aceitar xingamentos, palavras de baixo calão ou ataques ofensivos de adversários políticos;
Não será tolerado nenhum tipo de ofensa, desrespeito, ou em desacordo com as regras do Blog ou algo do tipo: criticar os leitores ou falar mal do Deuzinho Filho (aqui, nem pensar!).
Se preferir use o e-mail:

verdeuzinho@gmail.com