quinta-feira, 11 de março de 2010

Mistério em Caucaia: atenção IMAC! Rio que corta comunidade do Cipó em Caucaia tem características de crime ambiental.


A paisagem é bela. Deveria ser mais um cartão postal da bela Caucaia. No entanto, não foi utilizado recursos de fotoshop nas imagens, mas infelizmente as fotos são reais. A comunidade do Cipó, a margens da Rodovia Estruturante em Caucaia vive um drama na sua única área de lazer – o seu rio. Uma misteriosa coloração verde contaminou todo o leito do rio, impedindo a pesca, o banho dos moradores, e o lazer que o rio proporcionava.
O Instituto do Meio Ambiente do Município de Caucaia (IMAC) como o órgão competente para as causas ambientais da cidade deve investigar o caso, que já faz meses que trás prejuízos para a comunidade do Cipó, e povo de Caucaia.

O problema ainda é mais grave do que parece porque este rio vaza para as lagoas da Barra Nova (atingindo assim mais comunidades do município). Da Barra Nova encontra o mar na lagoa que divide as Praias do Icaraí e da Tabuba. A poluição pode afetar também até quem visita a cidade, atingindo o setor turístico, já que o percurso do rio poluído entra em área turística da cidade de Caucaia (zona praieira).
.
.
Entenda o percurso do Rio poluído:
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Equipe do Blog do Deuzinho recomenda:
Leia o post antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtue a imagem do Blog ou do Deuzinho Filho;
Pede-se apenas tolerância e bom-senso dos comentaristas;
Não vamos aceitar xingamentos, palavras de baixo calão ou ataques ofensivos de adversários políticos;
Não será tolerado nenhum tipo de ofensa, desrespeito, ou em desacordo com as regras do Blog ou algo do tipo: criticar os leitores ou falar mal do Deuzinho Filho (aqui, nem pensar!).
Se preferir use o e-mail:

verdeuzinho@gmail.com