terça-feira, 16 de março de 2010

Nem tudo está perdido no futebol caucaiense: Goleira do Caucaia é convocada para Seleção Brasileira de Futebol Feminino.

O Departamento de Competições da Federação Cearense de Futebol recebeu um fax da CBF, convocando a atleta Ana Lucia Nascimento dos Santos, mais conhecida como Dida, goleira do Caucaia Esporte Clube, para integrar a Seleção Brasileira de Futebol Feminino Principal.
Dida participará da fase de preparação para o Sul-Americano e terá de se apresentar no dia 29 de março, às 12:00hs, no Cetrhen em Teresópolis. O período de treinamento seguirá até o dia 12 de abril.
.
Uma história de garra e determinação:
.
ANA LÚCIA NASCIMENTO DOS SANTOS é baiana de Simões Filho, em 22/07/1991 (dezoito anos completos), município localizada na área metropolitana da grande Salvador.
Na Infância para auxiliar a mãe invalida, vendia verduras nas feiras livres, não em barracas legalizadas, mas em caixote na cabeça, o que lhe valia boas corridas do “rapa” (fiscais de prefeitura que fiscalizam o comercio impedindo o trabalho de comerciantes clandestinos). Nas horas vagas batia uma “bolinha” com os meninos da sua rua, que não a aceitavam jogar “a bába” como falam na Bahia, na “linha” e a mandavam pro gol, e foi assim que nasceu a goleira DIDA em homenagem ao famoso goleiro Dida, também baiano e que atualmente atua na Europa.
Numa destas “corridas do rapa”, o fiscal a perguntou se ela gostaria de mudar de vida. Diante da resposta afirmativa, então ele a perguntou o que ela sabia fazer? Jogar futebol foi à resposta: Então DIDA foi levada ao Abrup clube de futebol feminino da grande Salvador onde foi testada e aprovada. Disputou dois campeonatos baianos pelo clube, mas a vontade de crescer a fez buscar na internet um clube que lhe desse oportunidade de alavancar sua carreira, encontrou o CEARÁ Sporting Clube, e com mais duas amigas De Menor e Ed vieram para Fortaleza, porem o acerto financeiro com o alvinegro não deu certo e as três foram parar no Caucaia. Com a vinda do técnico da seleção brasileira de futebol feminino sub-20 MARCOS GASPAR a Fortaleza, para fazer uma peneirada, DIDA foi convocada pela primeira vez a fazer parte do seleto grupo da CBF.
.
Fonte: Ronaldo Déber – Artilheiro, Blog Jangadeiro Esporte Clube.
Foto: Ronaldo Déber

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Equipe do Blog do Deuzinho recomenda:
Leia o post antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtue a imagem do Blog ou do Deuzinho Filho;
Pede-se apenas tolerância e bom-senso dos comentaristas;
Não vamos aceitar xingamentos, palavras de baixo calão ou ataques ofensivos de adversários políticos;
Não será tolerado nenhum tipo de ofensa, desrespeito, ou em desacordo com as regras do Blog ou algo do tipo: criticar os leitores ou falar mal do Deuzinho Filho (aqui, nem pensar!).
Se preferir use o e-mail:

verdeuzinho@gmail.com