quarta-feira, 24 de março de 2010

Você cidadão de Caucaia é a favor da criação da zona azul nas ruas da cidade?

Atenção povo de Caucaia: a Prefeitura de Caucaia mandou para Câmara esta semana uma matéria criando a “Zona Azul” na cidade (estacionamento rotativo pago). Uma matéria bastante polêmica que requer uma pesquisa mais abrangente, com mais calma, buscando outras soluções para o trânsito na cidade, e acima de tudo escutar a população que poderá no futuro próximo pagar a conta.
Este tema que a Prefeitura tenta empurrar a força deverá acontecer audiências públicas para saber a necessidade e condições de se criar uma Zona Azul para os veículos estacionarem nas ruas de Caucaia.
.
Seria mais uma taxa apenas para arrecadar mais dinheiro tirado do suor dos caucaienses? Mais multas para encher os cofres da Autarquia Municipal de Trânsito? Ou a única forma para organizar o trânsito no centro da cidade?
.
De Brasília o vereador Deuzinho Filho se pronunciou hoje dizendo que é veementemente contra este projeto da Prefeitura Municipal que cria taxa para estacionamento rotativo pago de veículos nas ruas de Caucaia.
.
E você morador de Caucaia e leitor do Blog do Deuzinho é contra ou a favor? Deixe um recado nos comentários abaixo.

Um comentário:

  1. Assunto polêmico.
    Quanto a esta matéria, sou contra (até que se resolvam assuntos mais importantes nos setores de educação e saúde). Assim veja: A aplicação de "zona azul" é viavel quando existe transito complicado ou engarrafado em pontos já conhecidos. Porem, Caucaia não se enquadra neste aspecto, uma vez que seu transito flui normalmente alem de possuir varios pontos de escoamento de trafego. É apenas organizar e aplicar a lei de transito.
    reflitam: Quem já ficou preso em congestionamento de trasito em Caucauia por mais 5, 10 ou mais minutos? Ninguem. Agora se a prefeitura quer implantar zona azul para que seus carros oficiais com secretariado possam usufruir livremente... é outro assunto. É porque estes vão poder utilizar a zona azul sem pagar, enquando o cidadão ficará procurando uma vaga por não existir já que MUITOS CARROS OFICIAIS ou A SERVIÇO estarão ocupando as vagas! Doa a quem doer.

    ResponderExcluir

A Equipe do Blog do Deuzinho recomenda:
Leia o post antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtue a imagem do Blog ou do Deuzinho Filho;
Pede-se apenas tolerância e bom-senso dos comentaristas;
Não vamos aceitar xingamentos, palavras de baixo calão ou ataques ofensivos de adversários políticos;
Não será tolerado nenhum tipo de ofensa, desrespeito, ou em desacordo com as regras do Blog ou algo do tipo: criticar os leitores ou falar mal do Deuzinho Filho (aqui, nem pensar!).
Se preferir use o e-mail:

verdeuzinho@gmail.com