terça-feira, 6 de abril de 2010

Bairro do Itambé é destaque no programa Barra Pesada da TV Jangadeiro.

O programa “Barra Pesada”, apresentado por Nonato Albuquerque (no estúdio) e Katiúzia Rios (nas ruas) nesta terça-feira (06/04) teve como pauta fora do estúdio, no seu quadro “Barra Móvel”, o estado de calamidade pública que se encontra os diversos bairros de Caucaia, em especial o Itambé.
A jornalista Katiúzia Rios constatou o que em pouco tempo atrás o Blog do Deuzinho foi testemunha e denunciou a omissão do Governo Municipal da cidade. Hoje a população foi escutada pelos microfones da TV Jangadeiro. Diversas reclamações como a buraqueria e crateras que nunca acabam, a lenda do saneamento básico, a boca de lobo construída embaixo de residências, o canal que sempre transborda, a infestação de muriçocas e mosquitos que trazem doenças, e as promessas não cumpridas do Dr. Prefeito.
Ficou claro na reportagem ao vivo que os moradores do Itambé apelaram muito para a Prefeitura Municipal e nunca eram atendidos. Durante a reportagem um momento de emoção tomou o quadro quando a jornalista Katiúzia Rios deixou uma criança falar e reclamar por seus direitos: “não consigo andar de bicicleta na rua” por conta das crateras e buracos da vergonha administrativa municipal. Este sofrimento não é exclusividade do Bairro Itambé, arrasta-se por toda a cidade. São pequenos problemas que se transformam em grandes tragédias disse o apresentador Nonato Albuquerque após a reportagem ao vivo do “Barra Móvel” em Caucaia.
Também ao vivo o secretário Lúcio Bonfim tentou explicar a situação caótica da infra-estrutura da cidade. Primeiro pós a culpa na administração passada. Segundo o Secretário já foram feitos levantamentos de toda recuperação dos bairros de Caucaia. O que falta é recursos, segundo o Secretário é preciso 66 milhões para Caucaia sair do caos. O Secretário garantiu que antes de junho as obras terão início. A Prefeitura de Caucaia terá um ano e meio para executar as obras e modificar a realidade de Caucaia.
Mas, como falta dinheiro? Se é para isso que o povo vota e elege o Prefeito, por que o Dr. Gestor não arregaça as mangas e corre atrás do prejuízo? Um ano e quatro meses ainda não foram suficientes para a administração da mudança entrar nos trilhos? Dúvidas misteriosas que o povo fica sem respostas. Nós do Blog, o povo do Itambé, e os outros bairros de Caucaia irão esperar até quando?
.
O “Barra Pesada”
.
O programa é um dos líderes de audiência da TV Jangadeiro, que este ano completa 20 anos de atividade e bons serviços prestados no Ceará. As pautas do programa giram em torno da defesa da sociedade e prestação de serviços para os cidadãos. A função social exercida pelo programa Barra Pesada é um exemplo na televisão cearense. O telejornal policial do “Barra Pesada” mostra a realidade e presta serviço ao povo, com seus diversos quadros populares como “Chame o Barra” ou “Barra Móvel”. O programa é conduzido por um dos melhores jornalistas do Brasil (Nonato Albuquerque).
O “Barra Pesada” vai ao ar de segunda a sexta às 12h.
Para o povo de Caucaia chamar o “Barra Pesada” e seu quadro “Barra Móvel” basta passar um email para: barra@tvjangadeiro.com.br

.
Veja mais sobre o descaso nos bairros de Caucaia:
.
TV Deuzinho: Buraco herança maldita da gestão passada reina na gestão do Dr. Prefeito

.
Infra-estrutura que não chega! E quando chega falta manutenção!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Equipe do Blog do Deuzinho recomenda:
Leia o post antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtue a imagem do Blog ou do Deuzinho Filho;
Pede-se apenas tolerância e bom-senso dos comentaristas;
Não vamos aceitar xingamentos, palavras de baixo calão ou ataques ofensivos de adversários políticos;
Não será tolerado nenhum tipo de ofensa, desrespeito, ou em desacordo com as regras do Blog ou algo do tipo: criticar os leitores ou falar mal do Deuzinho Filho (aqui, nem pensar!).
Se preferir use o e-mail:

verdeuzinho@gmail.com