quinta-feira, 6 de maio de 2010

Deuzinho diz que Secretária da Saúde de Caucaia é insensível ao caos da saúde no município (e pede para Secretária deixar o cargo!)

Oposição independente sim, mas com responsabilidade, estes são os caminhos percorridos pelo nosso vereador Deuzinho Filho (PMN) na Câmara Municipal de Caucaia. Não podemos ficar calados diante fatos que o povo possa sofrer, possa ficar iludido no meio da dor e da irresponsabilidade, sem ter alguém aceitando o seu humilde pedido de socorro, e tentar transformar a realidade para melhor. O papel do vereador é o de fiscalizar todo o aparato da Prefeitura, inclusive a saúde, Deuzinho mais uma vez hoje cumpriu com o seu corajoso dever.
Deuzinho hoje pela manhã na Câmara Municipal de Caucaia cobrou ações definitivas da Secretária de Saúde para resolver o conflito acentuado que hoje ronda Caucaia, nesta área tão importante para o povo. Em seu discurso Deuzinho afirmou categoricamente que uma da culpa principal para continuidade do caos na saúde do município é a deficiência aguda da atual Secretária em gerir uma pasta tão importante, e fundamental para a cidade. Os remédios estão indo para o aterro sanitário, o hospital mesmo com todo esforço dos competentes médicos não está dando condições de trabalho para que o Hospital funcionasse como era para ser.
Deuzinho fez um apelo para a Secretaria da Saúde de Caucaia deixe o cargo. Sair para que outra pessoa técnica na área e competente possa assumir e reverter os problemas. Segundo Deuzinho a atual Secretária esta acabando com a imagem do Prefeito na cidade “tem secretários que não andam, não emplacam” disse nosso grande vereador de oposição competente.
Deuzinho jamais poderia se calar diante os tristes fatos da saúde pública de Caucaia. A cidade ainda está até sem a carrocinha do calazar (veja mais detalhes sobre o calazar: Caucaia está com epidemia de calazar e Poder Público "esconde"). Deuzinho falou de nepotismo na Secretaria de Saúde, e do sofrimento do povo nos hospitais e postos de saúde de Caucaia. Deuzinho pediu demissão de toda equipe da Secretaria de Saúde. Uma denúncia que precisa ser apurada é em respeito aos remédios vencidos que vão direto para o aterro sanitário, por conta de não terem sido distribuídos ao povo no seu tempo certo. Caucaia não pode se dar ao luxo de jogar remédio fora no lixo. É preciso mais cuidado numa pasta da cidade que esta muito carente, e que o povo necessita tanto.
Choque de gestão já! O Prefeito não merece isso. Muito menos o povo trabalhador daquela cidade. Caucaia precisa de técnicos administrando para resolver o problema da saúde de Caucaia. Não é apenas falta de médico, mas, não tem condições nenhuma da coisa continuar como esta. A Senhora Secretária ameaça todo mundo e chama palavrão querendo saber como as informações do caos chegam até o nosso grande guerreiro Deuzinho. Deveria se preocupar era em gerenciar a saúde com mais cuidado. Os problemas de todas as espécies na área da saúde deixa, infelizmente, Caucaia abandonada neste setor. Exoneração da Secretária de Saúde já! O povo não pode sofrer mais! Perdemos até recursos federais por conta da desorganização no setor da saúde em Caucaia.
Se não dar certo, muda de equipe!
.
“Tem que ter um Deuzinho para dizer os erros e consertar... ...a saúde de Caucaia está um caos”
Deuzinho Filho
.
A Equipe do Blog é solidaria com todo o sofrimento do povo de Caucaia que necessita dos serviços de saúde pública em Caucaia e apóia a bela iniciativa do vereador Deuzinho!

2 comentários:

  1. Parabéns vereador Deuzinho pela coragem de denunciar as incompetencias de alguns secretários. nosso prefeito precisa tomar uma poscição séria, do contrário, o povo bota todo mundo fora.!!
    Quero ressaltar aqui a indignação de alguns amigos meus que trabalham na saúde, Agente de Endemias , reclamam que trabalharam na campanha vacinação antirábica ano passado dois sábados seguidos, e seriam remunerados de R$ 15,00 para anotador e R$ 20,00 para vacinador, no entanto até hoje não receberam nada desse dinheiro. a secretaria de saúde diz que o dinheiro se encontra em caixa desde dezembro e poque não pagam??
    gostaria que o vereador Deuzinho olhase isso.
    abraços

    ResponderExcluir
  2. Eu estou indignada pois presenciei um acidente que não foi grave, só pequenas escoriações. Na hora ia passando para assistir a missa na Matriz de Caucaia. Quando em frente a Faculdade FATENE o SAMU do município estava prestando a socorro a uma vítima de acidente nisso pra não perder a hora segui para a missa, na volta passei pelo mesmo local que seria meu caminho. Ai que horror o que vi foi pior do que vira antes. Restos de algodão com frascos de soros vazios e alguns materiais que foram usados pelos profissionais do SAMU, os algodão cheios de sangue.
    Estou indignada pela falta de conscientização desses profissionais, onde eles deveriam pelos menos jogar esses materiais em outro local e não no meio da rua bem na passarela que fica em frente a FATENE onde pedestres e ciclistas passam.
    Isso aconteçeu dia 23 outubro 2010 - por volta de mais ou menos 18:30 em frente a FATENE.
    Por favor passe isso para a pessoa responsável daqui de Caucaia ou me passe o email que denunciarei este fato.
    Ainda pensei de voltar e fotografar mais como minha casa ficava um pouco distante desisti. Procurei pela internet a quem denunciar e fiquei sem saber ai encontrei aqui você. jujubacaucaia@bol.com.br

    ResponderExcluir

A Equipe do Blog do Deuzinho recomenda:
Leia o post antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtue a imagem do Blog ou do Deuzinho Filho;
Pede-se apenas tolerância e bom-senso dos comentaristas;
Não vamos aceitar xingamentos, palavras de baixo calão ou ataques ofensivos de adversários políticos;
Não será tolerado nenhum tipo de ofensa, desrespeito, ou em desacordo com as regras do Blog ou algo do tipo: criticar os leitores ou falar mal do Deuzinho Filho (aqui, nem pensar!).
Se preferir use o e-mail:

verdeuzinho@gmail.com