quarta-feira, 12 de maio de 2010

Na Rádio Metropolitana de Caucaia é proibido entrevistar ou elogiar Deuzinho Filho

A concessão de serviço público é definida pelo artigo 2º, II da Lei 8.987/95, como sendo a transferência da prestação de serviço público, feita pela União, Estados, Distrito Federal e Municípios, mediante concorrência, à pessoa jurídica ou consórcio de empresas, que demonstre capacidade para seu desempenho, por sua conta e risco e por prazo determinado. A Rádio é um serviço público voltada para prestar serviço para toda uma população, dando voz a todos e todas que pertencem a esta sociedade.
Em Caucaia a Rádio Metropolitana (AM 930) era para servir a cidade com total respeito ao povo e as autoridades do município – dando espaço democrático a toda população de Caucaia, inclusive a voz dos seus vereadores. No entanto, por que será que Deuzinho Filho (PMN) não pode falar, dar entrevista ou ser elogiado naquela grande emissora de Rádio?
É muito estranho um órgão de comunicação que se diz ser imparcial, a voz do povo, não deixar ou dar espaço a um dos vereadores mais atuantes de Caucaia. Deuzinho fez algum mal a Rádio Metropolitana de Caucaia? Por que está sendo cortado, boicotado?
A Liberdade de expressão é o direito de manifestar livremente opiniões, idéias e pensamentos. É um conceito basilar nas democracias modernas nas quais a censura não tem respaldo moral.Especificamente no caso do Rádio, é possível encontrar semelhanças na forma de censurar. A censura mais cruel é não deixar o povo e seus representantes falarem. O vereador Deuzinho tem muito a dizer sobre Caucaia, seus problemas, e virtudes. Por que calam Deuzinho no silêncio dos estúdios da Rádio Metropolitana?
É uma espécie de censura imposta por algum motivo que faz Deuzinho e seus pensamentos passarem longe dos microfones da Rádio Metropolitana de Caucaia. Será que a Rádio com este ato de censura cumpre realmente seu papel de um serviço público de qualidade, quando se omite a dar espaço a uma das autoridades mais queridas da cidade? Por que esta Rádio de Caucaia boicota Deuzinho? Quais interesses estão por detrás deste cala boca? O povo quer escutar seus representantes, o povo quer ouvir os vereadores, ausente de cortes, manipulações ou bajulações.
.
Fonte de apóio: Wikipédia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Equipe do Blog do Deuzinho recomenda:
Leia o post antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtue a imagem do Blog ou do Deuzinho Filho;
Pede-se apenas tolerância e bom-senso dos comentaristas;
Não vamos aceitar xingamentos, palavras de baixo calão ou ataques ofensivos de adversários políticos;
Não será tolerado nenhum tipo de ofensa, desrespeito, ou em desacordo com as regras do Blog ou algo do tipo: criticar os leitores ou falar mal do Deuzinho Filho (aqui, nem pensar!).
Se preferir use o e-mail:

verdeuzinho@gmail.com