quinta-feira, 10 de junho de 2010

Deuzinho Filho defende a instalação do Estaleiro em Caucaia

Diante de toda a polêmica causada pela escolha do melhor local onde deve ser construído o Estaleiro do Ceará em Fortaleza, e correndo o risco do empreendimento, e todos os empregos que vão ser gerados migrarem para outro Estado brasileiro, hoje Deuzinho Filho (PMN) defendeu na sessão ordinária da Câmara Municipal de Caucaia a vinda do Estaleiro para a cidade de Caucaia.
Como a nossa capital se recusa a receber este importante empreendimento a visibilidade do nosso vereador Deuzinho sai na frente para trazer riquezas, e gerar milhares de empregos para o povo de Caucaia. Seria uma grande oportunidade para a cidade de Caucaia que sofre com a carência na geração de empregos.
Com o Estaleiro instalado em Caucaia o Governador Cid Gomes não teria problema algum na escolha do local mais apropriado para receber o empreendimento. Em Caucaia a oposição e a situação na Câmara dos Vereadores apóiam a idéia do Estaleiro em Caucaia, e o Prefeito também.
Localizada em posicionamento estratégico no litoral cearense (entre o Porto do Pecém e Fortaleza), o Estaleiro em Caucaia ficaria bem situado devido à proximidade com a capital, a capacitação profissional, além de possuir um extenso litoral de boas condições, e possíveis locais preparados para receber o mega-empreendimento.
.
O que é um Estaleiro?
.
A construção naval é a atividade de fabricar embarcações. Normalmente realiza-se em estaleiros de doca seca. Estaleiro é considerado o local onde se constroem, guardam e reparam as embarcações e os seus derivados, para todos os fins, militares, transporte, polícia, lazer, pesca. Frequentemente designada por indústria de construção e reparação naval, são atividades com especificidades distintas. A construção naval é uma atividade industrial tipo, enquanto que a reparação naval tem a vertente de serviços e conversão. Ambas as indústrias abrangem os setores da marinha mercante, petroleira, da pesca e de recreio.
.
Fonte: Wikipédia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Equipe do Blog do Deuzinho recomenda:
Leia o post antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtue a imagem do Blog ou do Deuzinho Filho;
Pede-se apenas tolerância e bom-senso dos comentaristas;
Não vamos aceitar xingamentos, palavras de baixo calão ou ataques ofensivos de adversários políticos;
Não será tolerado nenhum tipo de ofensa, desrespeito, ou em desacordo com as regras do Blog ou algo do tipo: criticar os leitores ou falar mal do Deuzinho Filho (aqui, nem pensar!).
Se preferir use o e-mail:

verdeuzinho@gmail.com