quarta-feira, 21 de julho de 2010

Para que perseguir aqueles que têm o direito de votar em quem quiser?

Democracia? Vivemos numa intensa democracia. É o povo quem detém o poder soberano sobre o poder legislativo e o executivo. Democracia é um conjunto de princípios e práticas que protegem a liberdade humana; é a institucionalização da liberdade. Democracia representativa é o pleno direito onde o povo expressa sua vontade através da eleição de representantes que tomam decisões em nome daqueles que os elegeram. Ou seja, todo cidadão, seja servidor público municipal ou não, tem a total liberdade de escolher, apoiar, e votar em qualquer candidato nas eleições (direito garantido por Lei).
Parece que em Caucaia a evolução da democracia ainda não vingou. Ficou isolada nos porões da ditadura, da ingnorância, e do desrespeito aqueles que trabalham para o povo da nossa cidade. Ainda há em Caucaia resquicios de uma época azeda e vergonhosa que o nosso país viveu – a ditadura e repressão dos direitos individuais. Acontece em Caucaia nos dias atuais uma perseguição anti-democrática e terrorista para aqueles que querem expressar seus direitos com sua vontade própria e apoiar e votar na sua vontade individual de escolher o que cada cidadão acha melhor para ser seu fiel representante na Assembléia Legislativa, e no futuro da cidade. Há um abuso de poder incompreensível nos dias de hoje que promove um clima de terrorismo perante os sevidores públicos municipais de Caucaia para serem automaticamente direcionados a votarem naqueles candidatos da situação apontados pela atual gestão municipal. Quem está com eles ficam empregados e não sofrem represálias, quem se expressa contrário a vontade dos atuais gestores municipais (apoiando candidatos a contra gosto da administração) é perseguido, humilhado, xingado, cortado, desempregado.
Chega desta perseguição mesquinha e ultrapassada em Caucaia. O cidadão e os servidores públicos municipais merecem respeito. Os tempos são outros, não cabe mais espaço para o atraso. Já basta o que as administrações municipais anteriores a esta faziam com o povo de Caucaia. Parecem que não aprenderam a lição e continuam fazendo igual. Outubro esta próximo, e estas práticas serão punidas nas urnas. Caucaia precisa de mudança de verdade, precisa parar com esta prática pregressa do passado. Caucaia precisa direcionar seu olhar para evolução, para o futuro.
Os cidadãos numa democracia não têm apenas direitos, têm o dever de participar no sistema político que, por seu lado, protege os seus direitos e as suas liberdades. As sociedades democráticas estão empenhadas nos valores da tolerância, da cooperação e do compromisso. As democracias reconhecem que chegar a um consenso requer compromisso e que isto nem sempre é realizável. Nas palavras de Mahatma Gandhi, “a intolerância é em si uma forma de violência e um obstáculo ao desenvolvimento do verdadeiro espírito democrático”. Que o poder em Caucaia cumpra com a democracia e o cidadão tenha o seu direito a liberdade de escolher, apoiar, e votar em qualquer candidato.
.
Chega deste abuso de autoridade em Caucaia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Equipe do Blog do Deuzinho recomenda:
Leia o post antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtue a imagem do Blog ou do Deuzinho Filho;
Pede-se apenas tolerância e bom-senso dos comentaristas;
Não vamos aceitar xingamentos, palavras de baixo calão ou ataques ofensivos de adversários políticos;
Não será tolerado nenhum tipo de ofensa, desrespeito, ou em desacordo com as regras do Blog ou algo do tipo: criticar os leitores ou falar mal do Deuzinho Filho (aqui, nem pensar!).
Se preferir use o e-mail:

verdeuzinho@gmail.com