domingo, 21 de novembro de 2010

PREFEITO DE CAUCAIA QUER ACABAR COM O 13o. SALÁRIO e FÉRIAS DOS COMISSIONADOS DE NOVO

Já está na secretaria da Câmara de Caucaia um novo projeto retirando totalmente o 13o. e as férias de todos os cargos comissionados da Prefeitura. Agora este novo projeto elimina por completo as vantagens dos servidores municipais á partir de 2011. Na semana passada, depois de uma grande pressão da oposição e dos Vereadores da própria base governista, o Prefeito desistiu de retirar as vantagens já agora em 2010. Segundo fontes “prefeiturais” a retirada de tais vantagens trará uma economia de R$ 200.000 (duzentos mil reais)/mês, mas não se sabe o destino deste dinheiro. "Precisamos analisar muito bem esta matéria, pois retirar direitos dos trabalhadores, além de ser uma maldade, é inconstitucional"  relatou o Vereador Deuzinho(PMN) na tribuna da Câmara Municipal. Segundo o Líder da oposição o artigo 39 §3o. da Constituição Federal garante direitos iguais tanto ao servidor efetivo quanto ao comissionado, pois a única diferença é a estabilidade funcional, q somente o concursado tem esse direito. Deuzinho está bem assessorado, e prometeu caso a matéria passe no plenário da Câmara de Caucaia entrará na justiça para reaver os direitos dos servidores comissionados da Prefeitura da cidade. Na lista dos comissionados estão, além dos secretários municipais, e assessores do Prefeito, estão os diretores, coordenadores e secretários escolares. Segundo a secretaria da Câmara de Caucaia a matéria deve entrar em pauta na próxima sessão, terça dia 23/11. O blog sugere a participação do sindicato dos servidores e também dos próprios futuros prejudicados.

2 comentários:

  1. Tem muita gente sem fazer nada ,nessas Secretaria...

    ResponderExcluir
  2. Isso seria muito bom afinal a maioria dos cargos comissionados já não aparecem para trabalhar pra que ferias e 13º se o salario ja e um extra ......... comissionado e so pra quem tem peixe não competencia.

    ResponderExcluir

A Equipe do Blog do Deuzinho recomenda:
Leia o post antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtue a imagem do Blog ou do Deuzinho Filho;
Pede-se apenas tolerância e bom-senso dos comentaristas;
Não vamos aceitar xingamentos, palavras de baixo calão ou ataques ofensivos de adversários políticos;
Não será tolerado nenhum tipo de ofensa, desrespeito, ou em desacordo com as regras do Blog ou algo do tipo: criticar os leitores ou falar mal do Deuzinho Filho (aqui, nem pensar!).
Se preferir use o e-mail:

verdeuzinho@gmail.com