domingo, 6 de fevereiro de 2011

TV Deuzinho já tem mais de 15.000 visualizações

O canal de imagens mais visualizado de Caucaia
Tudo começou através deste Blog. Seria um canal aberto com o público da Internet de Caucaia para discussão, questionamentos, e para mostrar o trabalho público do vereador Deuzinho Filho. Hoje o Blog do Deuzinho é indiscutivelmente um dos canais mais acessados e comentados no público da Internet de Caucaia. Os posts aqui publicados refletem e repercutem nas rodas de conversas das ruas e praças da cidade.

Entre os tantos posts, entre a variedade de assuntos, Deuzinho Filho sentiu a necessidade de olhar no olho do telespectador da Internet. A “TV Deuzinho” nasceu da junção da transparência do mandato a necessidade de se aproximar cada vez mais ao Povo de Caucaia, e lhe dar satisfação a posição que os eleitores lhe conduziram.

Após a TV Deuzinho entrar no ar da Internet e ter consolidado o pioneirismo na nova forma de fazer política na era da força das mídias sociais, era preciso mais. Era preciso uma interação mais específica e direta com os leitores e telespectadores do Blog, e da TV Deuzinho. Em meados do início de 2010 surge o quadro de maior sucesso do Blog: “Pergunte ao Deuzinho”.

Todos os mecanismos tecnológicos são utilizados para aproximar cada vez mais o mandato do vereador Deuzinho Filho para com o Povo de Caucaia.

Hoje são mais de 118 vídeos publicados em dois canais no You Tube. Mais de 15.000 visualizações em pouco menos de um ano. É inquestionável esta interação que já faz parte do cotidiano da cidade. A “TV Deuzinho” faz escola pelo Brasil e pelo mundo, de como um político deve utilizar as mídias sociais para aproximar a política com o público da Internet, além da total transparência do mandato.

Através desta interação espontânea podem surgir leis (como a do passe livre no Pedágio da Ponte do Rio Ceará, em que os veículos com placas de Caucaia não pagam pedágio – surgida através de uma discussão em comunidade no Orkut em que Deuzinho levou a sério e expos ao plenário da Câmara, obtendo sucesso). Pode também aumentar o interesse popular para com seus representantes públicos, uma administração participativa diretamente com intervenções virtuais, onde o Internauta pode opinar, criticar e contribuir para uma melhor qualidade na administração pública. Além, do poder de vigilância sobre o mandato do vereador.

Dai a importância de se manter a TV Deuzinho e seus quadros. Daí a importância do vereador Deuzinho está sempre em sintonia com o Blog, seu Twitter, e Okut pessoal. Desta forma aumenta ainda mais o grau de proximidade com qualquer cidadão de Caucaia e de outros municípios que queiram se interar dos problemas e soluções da cidade.


A política na era da Internet:

Mesmo a Internet não sendo um produto visto em todas as residências da cidade, no momento ela já tem uma grande força de informação e penetração em todos os bairros de Caucaia e nos mais variados perfis socioeconômicos. Quem procura notícias locais recorre ao poder da informação na Internet. A audiência na Internet cresce em ritmo crescente, enquanto que outras mídias tradicionais (TV, Rádio) reduzem suas audiências.

Não adianta o político de Caucaia fechar os olhos para Internet. É preciso atuar neste meio para agregar informações ao Povo que procura e mostrar a transparência do mandato, não perdendo o contato com a população, já que o Povo foi quem lhe concedeu o poder.

Este relacionamento instantâneo e diário, seja a qualquer horário do dia ou da noite serve de pesquisa, serve para orientar e abranger a informação aos becos e vielas mais distantes da cidade.

Deuzinho Filho é um dos primeiros políticos brasileiros a utilizar de uma forma intensa as plataformas de comunicações que fazem das mídias sociais uma das vertentes mais modernas e inovadoras na arte de se comunicar do homem.

Nos dias atuais existe uma necessidade básica na vida de um homem público que serve ao seu Povo: a transparência nas suas rotas e o trabalho prestado ao seu Povo.


A TV Deuzinho vai incrementar a sua ação:



Este ano de 2011 a Equipe da TV Deuzinho estará presente nas ruas da Caucaia. Levará o “Pergunte ao Deuzinho” aos bairros da Caucaia e ouvir as reivindicações de cada pedaço de chão deste imenso e belo município, de tanto problemas, muitas soluções e Povo guerreiro.



Veja os dois perfis oficiais da TV Deuzinho:






Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Equipe do Blog do Deuzinho recomenda:
Leia o post antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtue a imagem do Blog ou do Deuzinho Filho;
Pede-se apenas tolerância e bom-senso dos comentaristas;
Não vamos aceitar xingamentos, palavras de baixo calão ou ataques ofensivos de adversários políticos;
Não será tolerado nenhum tipo de ofensa, desrespeito, ou em desacordo com as regras do Blog ou algo do tipo: criticar os leitores ou falar mal do Deuzinho Filho (aqui, nem pensar!).
Se preferir use o e-mail:

verdeuzinho@gmail.com