quarta-feira, 23 de março de 2011

Câmaras Municipais] A boa ideia do Fórum da RMF com apoio da UVC

Muito boa a ideia de reunir as câmaras municipais de Fortaleza e entorno em um fórum. Fortaleza deve ser pensada junto com sua Região Metropolitana. As prefeituras deveriam formar seu próprio fórum. É burrice pensar uma política de combate à dengue da Capital, por exemplo, sem envolver todas as outras cidades vizinhas. As epidemias não respeitam fronteiras. Muito menos os mosquitos. Pensar a mobilidade em Fortaleza perde o sentido se o tema não for tratado em conjunto. A única tentativa séria de planejamento da Região Metropolitana de Fortaleza se deu no início dos anos 2000. Era o Planefor, encabeçado pela Fiec. A política, os políticos e os gestores de então deram de ombros. É hora de retomar essa discussão. O Fórum das Câmaras Municipais da RMF é um ótimo começo. No próximo ano, nova disputa eleitoral para escolher os novos gestores municipais. Vamos forçar para que o tema entre na pauta em substituição ao lengalenga tradicional que marca nossas campanhas eleitorais.

A PRIMEIRA BOA PROPOSTA


O Fórum das Câmaras Municipais da RMF já produziu algo de prático e positivo. Segundo O POVO de ontem, a Lei dos Paredões, que começou a vigorar ontem na Capital, será apresentada como projeto nas câmaras municipais da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). A ação seria feita em conjunto, numa mesma data ou semana. O presidente da Câmara de Aquiraz, Homero Silva (PRB), toca no ponto ao afirmar que a coibição do mal uso dos aparelhos de som é uma reivindicação da sociedade. Ele sabe bem disso. O Centro de Aquiraz costuma ser tomado pelos paredões. O imenso e belo litoral que pertence à cidade também sofre. O resultado é a degradação desses espaços. Sabem bem disso aqueles que quem têm casa ou frequentam as praias do litoral leste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Equipe do Blog do Deuzinho recomenda:
Leia o post antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtue a imagem do Blog ou do Deuzinho Filho;
Pede-se apenas tolerância e bom-senso dos comentaristas;
Não vamos aceitar xingamentos, palavras de baixo calão ou ataques ofensivos de adversários políticos;
Não será tolerado nenhum tipo de ofensa, desrespeito, ou em desacordo com as regras do Blog ou algo do tipo: criticar os leitores ou falar mal do Deuzinho Filho (aqui, nem pensar!).
Se preferir use o e-mail:

verdeuzinho@gmail.com