domingo, 6 de março de 2011

TCM inicia ação preventiva junto aos gestores municipais

Assim como na gestão do ex-presidente Ernesto Saboya, também nesta que está se iniciando, a cuja frente está o experiente e dedicado ao serviço público, Manoel Veras, o Tribunal de Contas dos Municípios se preocupa em orientar os gestores municipais no sentido de que se preparem para o exercício de suas funções, a partir da área contábil.
Quando muitos prefeitos são acusados, denunciados, também por descumprimento das normas que regem a administração municipal, iniciativas como a do TCM, quando nada, por certo contribuirão para que esse tipo de comprometimento seja evitado.

TCM: ação preventiva
Já para o próximo dia 28, o presidente Manoel Veras anuncia um curso que se destina exatamente à preparação das equipes que servem tanto ao Executivo como ao Legislativo de cada um dos municípios cearenses. Se realmente prefeitos e presidentes de Câmaras se conscientizarem da importância desses cursos que o TCM estará promovendo, o resultado de suas gestões tem tudo para dá certo. Ou não, Veras?
Sobre TCM e municípios, Deuzinho Filho nos disse que, atendendo a convite do presidente Manoel Veras, vereadores de todo o Estado participaram do encontro que o Tribunal preparou exatamente para mostrar a importância e necessidade do curso referido, dia 28.
 
Fonte: Edilmar Norões - Diário do Nordeste, via Direito CE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Equipe do Blog do Deuzinho recomenda:
Leia o post antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtue a imagem do Blog ou do Deuzinho Filho;
Pede-se apenas tolerância e bom-senso dos comentaristas;
Não vamos aceitar xingamentos, palavras de baixo calão ou ataques ofensivos de adversários políticos;
Não será tolerado nenhum tipo de ofensa, desrespeito, ou em desacordo com as regras do Blog ou algo do tipo: criticar os leitores ou falar mal do Deuzinho Filho (aqui, nem pensar!).
Se preferir use o e-mail:

verdeuzinho@gmail.com