sábado, 16 de abril de 2011

Entrevista] QUEM É QUEM - VEREADOR DEUZINHO

‘'QUEM É QUEM''



DEUZINHO – FRANCISCO DEUZINHO DE OLIVEIRA FILHO


VEREADOR - CAUCAIA



Nome dos pais: Francisca Célia Cardoso de Oliveira e Francisco Deuzinho de Oliveira

PROFISSÃO DOS PAIS?

Mãe: Funcionária . Pública. Pai: Empresário
Onde nasceu, cidade, estado...

Caucaia - ceará
Quem é deus e o que ele é para deuzinho?

Razão da vida e da nossa existência...

- deus pra mim é tudo, por causa dele tenho vida, saúde, amigos, uma família estruturada e a confiança de muitos caucaienses e cearenses.

O menino deuzinho, nasceu em berço de ouro? Como foi sua infância? Estudos e colégios? Formação?

Nasci numa família simples, mas sempre focada numa boa educação;

- minha infância foi comum como qualquer criança simples, porém muito feliz;

- estudei o 1º. Grau e parte do 2º. No colégio janusa corrêa em caucaia, terminando o ensino médio no colégio farias brito, em fortaleza;

- minha formação é em sociologia.

Professor e funcionário público. Essas profissões ajudam quando se entra na política?

Com certeza. É o contato com as pessoas e um toque de carisma e criatividade, que fazem com que o deuzinho seja visto e lembrado para a política

O vereador pretende fazer mais alguma faculdade? Advogado, por exemplo?

Pretendo logo fazer a faculdade de direito, e digo mais, pra me defender melhor (risos)

O nome ''Deuzinho'' é de família ou inspiração dos pais?

Família. Herdei com muito orgulho e carinho o nome de meu pai, que é um ser humano maravilhoso e que amo muito...

Deus é forte. Deuzinho, diminutivo é fraco?

Diminutivo aqui significa carinho, tenho a honra em ter o nome da razão maior da nossa existências: deus
Onde está Deuzinho no amor? Casado?

Amando com certeza (risos) não casei ainda, mas é um sonho que está cada vez mais perto. Deus vai cuidar disso comigo no momento certo.
Nome da esposa e filhos?

Minha esposa hoje ainda é minha mãe, a d. Célia. Espero casar com uma pessoa, pelo o menos, parecida com ela. Minha mãe é uma guerreira e tenho muito amor por ela pela sua fibra e personalidade.

A vida de casado ou solteiro é boa?

A de solteiro é boa até certo tempo, depois a gente quer ter alguém para ser nossa parceira na alegria e na tristeza ... Aí tem o casar (risos)

Em algum momento já pensou em largar tudo e sair pelo mundo?

Já sim. No início da minha mocidade e antes da política pensei nisso, hoje não tenho mais coragem e nem tempo (risos)

Por que política?

Por amor, por que gosto... Não tenho a política como meio de vida e sim como missão, e é por isso que estou nela

Quantas vezes foi eleito vereador?

Três vezes

Foi difícil ser eleito a primeira vez?

Com certeza... Poucos recursos, meu pai estava sem mandato e a inexperiência dificultaram um pouco.

É gratificante fazer parte da mesa diretora da câmara ?

Entendo não como gratificante, mas sim de uma boa fase, que tenho que passar por ela.

O vereador é presidente da União dos Vereadores do Ceará, U.V.C.., pela quarta vez. A simpatia é grande para conseguir votos ou a sede de poder é maior?

O ser humano pela sua própria natureza quer crescer e estar sempre buscando o melhor para si e para os seus... Mas no caso da uvc foi outra missão que abracei e até agora deu certo, vamos em frente!!!

O que representa a U.V.C. Para o futuro presidente da Confederação Nacional dos Vereadores?

Representa o meu inicio, a minha experiencia, o meu maior aprendizado, sou muito grato aos vereadores ceraenses e a minha equipe da uvc por isso.

Deuzinho é político, é funcionário público, numa sala de aula é mestre, é presidente, é presidente de comissão e tem outros afazeres. Qual o Deuzinho mais autêntico?

O Deuzinho, que é filho do Deuzinho e da Célia. O Deuzinho família este é o mais autêntico (risos)


Qual o projeto dos seus sonhos que gostaria de apresentar na câmara de Caucaia?

Um projeto que possibilitasse a nenhum caucaiense passar fome. Ainda temos muitos bolsões de fome aqui na nossa cidade, e precisamos ver com carinho e agir rápido nesta situação!


Como o Deuzinho encara uma derrota?

Como uma passagem para se chegar à vitória... Aprendemos muito mais com as derrotas do que com as vitórias. Ficamos mais fortes !!!

Foi assim que pensou ficando na suplência de deputado estadual?

Claro! A política tem fila e eu continuo nela, aguardem (risos)

O que acha do tribuno Deuzinho?

Um dom que Deus me deu e que tenho muito orgulho disso

Qual a sua próxima arrancada política?

Prefeito de Caucaia, o meu partido PMN, já sinalizou pra isso... Vamos trabalhar pra ganhar, e mostrar outro e o nosso jeito de administrar a nossa Caucaia

Oposição é o melhor lugar, mesmo sendo minoria?

Sendo com dignidade e lealdade ao povo, tanto a oposição quanto a situação, são os melhores lugares

Já foi traído politicamente por algum companheiro?

Claro (risos) quem não foi? Mas relevo e já perdoei todos, fiquem tranquilos (risos)

O vereador acha que o prefeito está fazendo uma boa administração? Tem dinheiro ou não? Sabe ou não sabe administrar?

-Ainda não... Mas pode e ainda tem tempo pra fazer um bom governo.

Dinheiro tem, agora tem que saber administra-lo e ter uma boa equipe para executar as ações e tocar o município;

saber administrar ou não só podemos afirmar no último dia do seu governo, até lá vou aguardar os movimentos dele.

Vereador Deuzinho, pode se governar somente com intenções? É difícil, não?

Intenção é bom para começar uma ação, mas só ela não basta. Porém não há dificuldade se você fizer a coisa certa e cumprindo os acordos e promessas de campanha

Que nota o senhor daria para o prefeito de caucaia, Dr. Washington?

Ele é um cara bom, que quer o bem de Caucaia, assim como eu... O destino nos colocou em caminhos diferentes, onde preservo minha posição crítica a seu governo, mas prefiro não dar nota agora , vou esperar mais um pouco. Só acho que o governo dele tá muito aquém do que os caucaienses esperavam...

E para seus secretários?

Nota 5

Qual a nota para o governador Cid Gomes, para um deputado estadual, para um senador e para um deputado federal?

Governador Cid – 10

Dep. Estadual Roberto Cláudio – 10

Senador Eunício – 10

Deputado Mauro Benevides - 10

Nota para Dr. Tanilo, presidente da Câmara no exercício de 2010?

Tanilo foi e é meu presidente. Nota 10. Foi talhado pra isso.

Se Deuzinho fosse Presidente da República, qual o primeiro passo efetivo para colocar o brasil nos eixos?

Seguir os ensinamentos e conselhos do presidente Lula

Qual o perfil ideal para um político?

Transparente, fiel, verdadeiro, amigo, humilde e cumpridor de acordos

No próximo ano teremos eleições. O que mais lhe convêm?

Prefeito de caucaia... Se não for agora, será em 2016. Se Deus quiser!!! (risos)

Sua mensagem para quem gosta de abraço, para quem gosta de beijo, para quem gosta de aperto de mão:

Amo a Deus amo a vida, amo minha família, amo meus amigos, enfim amo todos vocês ! Paz e bem ! Fui!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Equipe do Blog do Deuzinho recomenda:
Leia o post antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtue a imagem do Blog ou do Deuzinho Filho;
Pede-se apenas tolerância e bom-senso dos comentaristas;
Não vamos aceitar xingamentos, palavras de baixo calão ou ataques ofensivos de adversários políticos;
Não será tolerado nenhum tipo de ofensa, desrespeito, ou em desacordo com as regras do Blog ou algo do tipo: criticar os leitores ou falar mal do Deuzinho Filho (aqui, nem pensar!).
Se preferir use o e-mail:

verdeuzinho@gmail.com