sexta-feira, 15 de abril de 2011

UVC presente no debate sobre reforma política na Assembléia Legislativa do Ceará

A sessão na Assembléia Legislativa de hoje dará lugar a um debate sobre Reforma Política. O evento será realizado em conjunto com a Câmara Municipal de Fortaleza, apoio da União dos Vereadores do Ceará, e contará com representantes do Congresso Nacional, Tribunal Superior Eleitoral, Ministério Público Federal e Estadual, tribunais de contas, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), além de diretores de faculdades de Direito.
Em fevereiro, quando começou a legislatura, o deputado Fernando Hugo (PSDB) apresentou requerimento pedindo um seminário sobre o tema, mas o evento só foi marcado após instalada a subcomissão que irá tratar de Reforma Política.
Os deputados não pretendem apenas discutir o assunto, eles querem enviar para o Congresso as propostas dos cearenses para a Reforma, conforme declarou o presidente da Casa, deputado Roberto Cláudio (PSB). "Queremos, junto com essas autoridades, discutir o assunto no âmbito político do Estado para podermos preparar uma proposta de consenso e encaminhar ao Congresso", disse.
Os parlamentares acreditam que ainda haverá tempo hábil para isso, mesmo o Senado já tendo finalizado na sua comissão, os caminhos da Reforma. Isso porque, enquanto os senadores já discutiram os principais temas que desejam ver na Reforma, a comissão da Câmara que discute o assunto ainda não finalizou seus trabalhos.
Os Vereadores do Ceará, representados pelo Presidente Deuzinho Filho, também participam do debate para buscar melhorias para a política do Brasil.



Fonte: Diário do Nordeste, com informações da UVC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Equipe do Blog do Deuzinho recomenda:
Leia o post antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtue a imagem do Blog ou do Deuzinho Filho;
Pede-se apenas tolerância e bom-senso dos comentaristas;
Não vamos aceitar xingamentos, palavras de baixo calão ou ataques ofensivos de adversários políticos;
Não será tolerado nenhum tipo de ofensa, desrespeito, ou em desacordo com as regras do Blog ou algo do tipo: criticar os leitores ou falar mal do Deuzinho Filho (aqui, nem pensar!).
Se preferir use o e-mail:

verdeuzinho@gmail.com