quinta-feira, 26 de maio de 2011

Sítios Novos] audiência discutirá linha de transmissão

No dia 1º de junho, a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) preside uma audiência pública do processo de licenciamento ambiental de uma linha de transmissão de energia (LT 500kv) em Sítios Novos, Caucaia. O evento será realizado às 10 horas, na Escola de Ensino Infantil, Fundamental e Médio Alice Moreira, localizada na Rua Henrique Martins, 260. Será apresentado o projeto de instalação da linha, que percorrerá aproximadamente 20km até chegar à Subestação Pecém II (São Gonçalo).
O evento faz parte das etapas a serem cumpridas pelo empreendedor, a Transmissora Delmiro Gouveia S/A, para aquisição da licença prévia (LP), a qual aprova a localização e concepção do empreendimento, atestando a viabilidade ambiental e estabelecendo os requisitos básicos e condicionantes a serem atendidos nas próximas fases de sua implementação. Nesse momento, ainda não é permitido o início das obras.
A LT 500kv visa o atendimento da demanda de distribuição e consumo de energia na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O objetivo é otimizar o sistema para a interligação das unidades geradoras existentes ao Sistema Interligado Nacional (SIN). De acordo com o Estudo de Impacto Ambiental e o respectivo relatório (EIA-RIMA) do empreendimento, a LT 500kv permitirá a minimização do custo global de conexão e dos gastos com a expansão da rede elétrica, além de contribuir para a qualidade da distribuição da energia integrada ao sistema nacional e estadual.

Assessoria de Comunicação da Semace, via Blog de Caucaia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Equipe do Blog do Deuzinho recomenda:
Leia o post antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtue a imagem do Blog ou do Deuzinho Filho;
Pede-se apenas tolerância e bom-senso dos comentaristas;
Não vamos aceitar xingamentos, palavras de baixo calão ou ataques ofensivos de adversários políticos;
Não será tolerado nenhum tipo de ofensa, desrespeito, ou em desacordo com as regras do Blog ou algo do tipo: criticar os leitores ou falar mal do Deuzinho Filho (aqui, nem pensar!).
Se preferir use o e-mail:

verdeuzinho@gmail.com