quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Sonho que vira realidade] Avenidas em Caucaia ganham uma nova iluminação pública


As reivindicações da população que se arrastavam há décadas agora estão sendo executadas pela administração municipal. A Secretaria de Patrimônio e Serviços Públicos (SPSP) está desenvolvendo um programa intensivo de iluminação pública que vai levar luz a importantes avenidas da cidade, onde antes ficavam no escuro.

Avenidas como a principal da Praia do Icaraí, Dom Almeida Lustosa, Contorno Oeste no Conjunto Nova Metrópole, as principais rotatórias das BRs, a rodovia dos Sítios Novos, e outras mais serão iluminadas para o benefício de toda comunidade.

A iluminação pública é essencial à qualidade de vida no município, atuando como instrumento de cidadania, e permitindo aos habitantes desfrutar, plenamente, do espaço público no período noturno. Além de estar diretamente ligada à segurança pública no tráfego, a iluminação pública previne a criminalidade, embeleza as áreas urbanas, destaca e valoriza monumentos, prédios e paisagens, facilita a hierarquia viária, orienta percursos e aproveita melhor as áreas de lazer.

O programa de novas avenidas iluminadas da SPSP, e da Prefeitura Municipal de Caucaia visa uma melhoria da qualidade dos sistemas de iluminação pública. Traduz-se em uma melhor imagem da cidade, favorecendo o turismo, o comércio, e o lazer noturno, ampliando a cultura do uso eficiente e racional da energia elétrica, contribuindo, assim, para o desenvolvimento social e econômico da população. Toda nova rede implantada no município de Caucaia tem também a preocupação ecológica que trás luminárias mais eficientes, mas com economia de energia. É a SPSP melhorando a qualidade de vida do Povo de Caucaia executando obras na iluminação pública aguardada a bastante tempo.
A promessa em campanha agora está sendo cumprida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Equipe do Blog do Deuzinho recomenda:
Leia o post antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtue a imagem do Blog ou do Deuzinho Filho;
Pede-se apenas tolerância e bom-senso dos comentaristas;
Não vamos aceitar xingamentos, palavras de baixo calão ou ataques ofensivos de adversários políticos;
Não será tolerado nenhum tipo de ofensa, desrespeito, ou em desacordo com as regras do Blog ou algo do tipo: criticar os leitores ou falar mal do Deuzinho Filho (aqui, nem pensar!).
Se preferir use o e-mail:

verdeuzinho@gmail.com