quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Deuzinho Filho na reunião da CONSOCIAL com os articuladores das conferências municipais

 Deuzinho falando aos articuladores municipais da CONSOCIAL
O Vereador e Presidente da UVC, Deuzinho Filho, esteve presente na abertura da reunião da CONSOCIAL - Conferência Estadual de Transparência e Combate a Corrupção. UVC é uma das entidades que faz parte da ação.
Mais de 100 municípios estiveram presentes nesta manhã na Oficina da CONSOCIAL, comprometidos com a transparência e o controle social. O Vice-Governador, Domingos Filho, vai propor ao Governador Cid Gomes não conveniar com os municípios que deixem de fazer a sua CONSOCIAL.

Entenda o que a CONSOCIAL

A CONSOCIAL Estadual é etapa anterior à Conferência que será realizada no próximo ano a nível nacional. Trata-se de uma iniciativa que visa debater e propor ações da sociedade civil no acompanhamento e controle da gestão pública e o fortalecimento da interação entre sociedade e governo. Além desse objetivo a CONSOCIAL deverá debater e propor medidas de prevenção e combate à corrupção que envolvam o trabalho de governos, empresas e sociedade civil, identificando ações de capacitação e qualificação da sociedade para esse fim.
A importância dessa iniciativa não se resume ao simples controle da coisa pública. A realização da CONSOCIAL é um importante passo para um maior amadurecimento de nossa sociedade e sua interação com o Poder Público, gestores de um grande patrimônio que pertence a toda a sociedade. Participar desse momento, além de uma grande responsabilidade, é uma maravilhosa oportunidade de contribuir para mudanças genuínas em nossa sociedade, desejo que, acredito, seja também de seus organizadores.
Auditório lotado na oficina de articuladores municipais da CONSOCIAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Equipe do Blog do Deuzinho recomenda:
Leia o post antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtue a imagem do Blog ou do Deuzinho Filho;
Pede-se apenas tolerância e bom-senso dos comentaristas;
Não vamos aceitar xingamentos, palavras de baixo calão ou ataques ofensivos de adversários políticos;
Não será tolerado nenhum tipo de ofensa, desrespeito, ou em desacordo com as regras do Blog ou algo do tipo: criticar os leitores ou falar mal do Deuzinho Filho (aqui, nem pensar!).
Se preferir use o e-mail:

verdeuzinho@gmail.com