terça-feira, 13 de setembro de 2011

Deuzinho Filho presente na inauguração da agência dos Correios na Praia do Icaraí

Prefeito em exercício Paulo Guerra cortando a fita de inauguração
De olho na demanda proporcionada pelo turismo, os Correios estão investindo em novas agências em localidades praianas do Ceará. No ano passado, Canoa Quebrada e Jericoacoara receberam unidades. E, para este ano, a empresa estatal chegará a mais três regiões litorâneas do Estado, somando um investimento de R$ 582 mil no total das cinco obras.
Agora é a vez da praia do Icaraí, localizada no município de Caucaia, ter sua primeira agência dos Correios inaugurada oficialmente, com aporte de R$ 120 mil.
Segundo o diretor regional da companhia, Haroldo Aragão, a unidade do Icaraí já está em pleno funcionamento. "Serão dois guichês de atendimento e cinco distritos de distribuição de correspondência, o que vai servir também para descentralizar os serviços da cidade de Caucaia", informou.


Carência por serviços


De acordo com ele, os Correios notaram uma grande demanda em lugares desse tipo, por conta do fluxo turístico.
Conforme explica o diretor regional, nesses locais que não contavam com uma unidade própria, moradores e turistas se viam obrigados a se deslocar às sedes de outros municípios próximos para utilizar os serviços oferecidos pela estatal.
A ideia, segundo conta Aragão, é que as agências contribuam para o desenvolvimento das localidades praianas, por meio da oferta de serviços como envio de mensagens e encomendas e operações bancárias via Banco Postal, que é comumente utilizado pelos turistas.
Além do Icaraí, Porto das Dunas e Pecém também deverão ter agências inauguradas, no máximo, em outubro, segundo adianta Aragão.
Ele afirma que, no caso desta última, o objetivo é atender ao desenvolvimento da região, que tem se intensificado com os empreendimentos do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (Cipp). A demanda por serviços nessa localidade, frisa, está cada vez maior. "Os serviços bancários também são muito importantes. Em Jericoacoara, por exemplo, não havia nada do tipo. E o banco postal chegou para incrementar", diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Equipe do Blog do Deuzinho recomenda:
Leia o post antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtue a imagem do Blog ou do Deuzinho Filho;
Pede-se apenas tolerância e bom-senso dos comentaristas;
Não vamos aceitar xingamentos, palavras de baixo calão ou ataques ofensivos de adversários políticos;
Não será tolerado nenhum tipo de ofensa, desrespeito, ou em desacordo com as regras do Blog ou algo do tipo: criticar os leitores ou falar mal do Deuzinho Filho (aqui, nem pensar!).
Se preferir use o e-mail:

verdeuzinho@gmail.com