terça-feira, 27 de setembro de 2011

Incompatibilidade da proteção do navegador Chrome mais invasão de terceiros ao Blog do Deuzinho foi o motivo da pane

Conspiração? Invasão? Incompatibilidade de navegador? Coisas da tecnologia? Muitas dúvidas ainda perpetuam o mistério do bloqueio que desde o último domingo vem assombrando as mentes dos visitantes do Blog do Deuzinho e outros Blogs da cidade. A verdade é que se o usuário utilizar o Google Chrome para acessar o Blog do Deuzinho cairá numa página insinuando que “o site está listado como suspeito”... “caso você acessá-lo, seu computador poderá ser danificado”.
Parte do Blog do Deuzinho foi listada por atividade suspeita 4 vezes durante os últimos 90 dias. Das 9 páginas do site testadas durante os últimos 90 dias, 7 páginas continham softwares maliciosos que estavam sendo baixados e instalados sem o consentimento do usuário. O Google visitou este site do Blog do Deuzinho pela última vez em 2011-09-24, e a última vez que se detectou conteúdo suspeito foi em 2011-09-24. O software malicioso está hospedado em 2 domínios. Em alguns casos, os códigos maliciosos podem ser adicionados por terceiros a sites legítimos, o que pode fazer com que a mensagem de aviso seja exibida (o que foi nosso caso quando o usuário utilizou o Chrome como navegador).
Manter o navegador Chrome atualizado poderá ajudar a voltar a visualizar o Blog do Deuzinho ou utilizar outros navegadores, já que o problema foi verificado apenas na utilização do navegador Chome. No entanto, o núcleo de tecnologia do Blog do Deuzinho está resolvendo a falha que está bloqueando os visitantes quando utilizam o Chrome para navegar no nosso Blog do Deuzinho.
Pedimos desculpa por um erro que não foi nosso!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Equipe do Blog do Deuzinho recomenda:
Leia o post antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtue a imagem do Blog ou do Deuzinho Filho;
Pede-se apenas tolerância e bom-senso dos comentaristas;
Não vamos aceitar xingamentos, palavras de baixo calão ou ataques ofensivos de adversários políticos;
Não será tolerado nenhum tipo de ofensa, desrespeito, ou em desacordo com as regras do Blog ou algo do tipo: criticar os leitores ou falar mal do Deuzinho Filho (aqui, nem pensar!).
Se preferir use o e-mail:

verdeuzinho@gmail.com