segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Investigação] Possivelmente Hackers atacaram no domingo a página do Blog do Deuzinho

Clique na imagem para visualizar melhor

Muitos telefonemas e mensagens durante todo o domingo para saber o motivo do Blog do Deuzinho estar fora do ar. A notícia nos pegou de surpresa, seria apenas uma configuração nos computadores que direcionavam a uma página de confirmação? Um erro da Blogger ou da Google? E o que temíamos, seria uma invasão de Hackers?  

A equipe da tecnologia do Blog do Deuzinho está monitorando e averiguando um possível ataque virtual de Hackers no Blog do Deuzinho, que atingiu também vários Blogs de Caucaia.

Caso confirme a invasão de Hackers, neste domingo, no Blog do Deuzinho, o ataque pode ter sido estimulado por teor político. O Blog do Deuzinho foi o primeiro espaço na Internet dedicado a um político de Caucaia, e um dos primeiros do Ceará. Aqui refletimos sobre a política local e apresentamos o trabalho do Vereador Deuzinho Filho.  

O suposto ataque redirecionava a o acesso dos Blogs que tem links com o Blog do Deuzinho a uma página igual à exposta na imagem acima. Na mensagem dizia que o computador do Internauta poderia ficar infectado, caso acessasse o Blog do Deuzinho. Estamos entrando em contato com especialista na área para saber realmente se ouve ataque de Hackers ou foi apenas um erro da Blogger ou Google.

Avisamos aos amigos e leitores que o Blog do Deuzinho jamais se utiliza de plataformas ou programas para infectar os computadores dos nossos leitores.        

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Equipe do Blog do Deuzinho recomenda:
Leia o post antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtue a imagem do Blog ou do Deuzinho Filho;
Pede-se apenas tolerância e bom-senso dos comentaristas;
Não vamos aceitar xingamentos, palavras de baixo calão ou ataques ofensivos de adversários políticos;
Não será tolerado nenhum tipo de ofensa, desrespeito, ou em desacordo com as regras do Blog ou algo do tipo: criticar os leitores ou falar mal do Deuzinho Filho (aqui, nem pensar!).
Se preferir use o e-mail:

verdeuzinho@gmail.com