segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Caucaia vai ganhar um Centro de Triagem de Lixo para reciclagem e apóio aos catadores


Em sua recente viagem a Brasília o Secretário de Patrimônio e Serviços Públicos, Deuzinho Filho, trouxe em sua bagagem um dos maiores investimentos na área ambiental de Caucaia. Trata-se do Centro de Triagem de Lixo de Caucaia que será uma das maiores obras de conservação ambiental da história do município. O modelo implantado na cidade será referência para outros municípios cearenses.  
O modelo implantado na cidade é considerado um modelo barato, viável e que gera empregos. Transformar o pesadelo do lixo em solução será a meta. É uma grande alternativa de renda, sustentabilidade e responsabilidade social que vai gerar benefícios para população da cidade.
Com essa ação será retirado muitas pessoas do lixão e das ruas que sobrevivem coletando o lixo. É um resgate da dignidade dessas pessoas e uma forma inteligente de reaproveitar quase tudo que geramos. E para que esse projeto funcione corretamente é preciso do apóio de toda a população. Este apóio começa em casa, e é muito simples. É só separar o lixo seco, que são os recicláveis, do lixo molhado, que é o lixo orgânico. Tomando essa atitude em casa o cidadão está melhorando a qualidade de vida da sua família e da cidade de Caucaia.
Para quem sobrevivia reaproveitando o que era jogado no lixão, a transformação será ainda mais profunda. Os catadores terão garantias trabalhistas e local apropriado para trabalhar. Será uma realidade totalmente diferente das pessoas que sobrevivem da reciclagem do lixo em Caucaia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Equipe do Blog do Deuzinho recomenda:
Leia o post antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtue a imagem do Blog ou do Deuzinho Filho;
Pede-se apenas tolerância e bom-senso dos comentaristas;
Não vamos aceitar xingamentos, palavras de baixo calão ou ataques ofensivos de adversários políticos;
Não será tolerado nenhum tipo de ofensa, desrespeito, ou em desacordo com as regras do Blog ou algo do tipo: criticar os leitores ou falar mal do Deuzinho Filho (aqui, nem pensar!).
Se preferir use o e-mail:

verdeuzinho@gmail.com