quinta-feira, 13 de outubro de 2011

SPSP em Ação] Secretaria de Patrimônio e Serviços Públicos no EcoCidades 2011


 O CONPAM (Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente do Estado do Ceará), em parceria com o Governo Municipal de Caucaia, realizou no município, nos dias 10 e 11 de outubro, o encontro regional EcoCidades 2011 e a VIII Oficina Regional para Atualização da Política Estadual de Gestão de Resíduos Sólidos. O encontrofoi realizado na Escola Estadual de Educação Profissional Professor Antônio Valmir da Silva.
O evento contou com as presenças do prefeito de Caucaia, Washington Gois, do vice-prefeito, Paulo Guerra, do presidente do CONPAM, Paulo Henrique Lustosa, e cerca de sessenta representantes de associações de catadores, universidades, ONGs, do CONPAM, SEMACE, ARCE, FUNASA, IBAMA, Ministério Público Estadual, APRECE, Secretaria das Cidades e Secretaria de Saúde, e ainda representantes dos municípios de Caucaia, da Região Metropolitana de Fortaleza, Aquiraz, Cascavel, Chorozinho, Eusébio, Guaiuba, Horizonte, Itaitinga, Maracanaú, Maranguape, Pacajus, Pacatuba, Pindoretama, e São Gonçalo do Amarante.
Foi realizada ainda a Exposição Fotográfica EcoCidades, apresentando a atual realidade dos lixões, aterros sanitários e trabalhos de reciclagem da região, bem como a Feira de Tecnologia EcoCidades, apresentando soluções e projetos para a minimização do impacto ambiental e preservação da Natureza. A exposição fotográfica e a feira de tecnologia eram abertas ao público, especialmente para as escolas, e têm cunho educativo.
A Prefeitura de Caucaia organizou visitas programadas de estudantes ao local, onde, além de conhecerem a exposição fotográfica e a feira de tecnologia, os alunos puderam participar de oficinas de reciclagem, abordando os princípios do reuso de materiais para a preservação do meio ambiente.

Confira algumas imagens do evento:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Equipe do Blog do Deuzinho recomenda:
Leia o post antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtue a imagem do Blog ou do Deuzinho Filho;
Pede-se apenas tolerância e bom-senso dos comentaristas;
Não vamos aceitar xingamentos, palavras de baixo calão ou ataques ofensivos de adversários políticos;
Não será tolerado nenhum tipo de ofensa, desrespeito, ou em desacordo com as regras do Blog ou algo do tipo: criticar os leitores ou falar mal do Deuzinho Filho (aqui, nem pensar!).
Se preferir use o e-mail:

verdeuzinho@gmail.com