segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Deuzinho recebe o Título de Cidadão de Maranguape.


O secretário Deuzinho Filho recebeu nesta manhã na plenária da Câmara Municipal de Maranguape o título de cidadão de Maranguape no Ceará. Famosa por suas serras e ser a cidade que nasceu o maior humorista do Brasil, Chico Anysio e João Capistrano de Abreu.
Maranguape possui indústrias que fazem parte do Distrito Industrial de Fortaleza e a industria de aguardente, porém a base de sua economomia ainda é a agricultura e percuária, devido as terra férteis e a abundância de água.
O turismo, cujo potencial não é bem explorado, também é uma fonte de renda para o município devido aos atrativos naturais, como as Serras, nas quais exitem várias trilhas por onde pode-se fazer caminhadas ecológicas na, por exemplo, trilha do sítio São Zacarias, Pedra do Urso ou Derretido, ou na Pedra da Rajada.
Maranguape é sede também do único Balneário da região metropolitana de Fortaleza em funcionamento contínuo desde a sua fundação. O Cascatinha Balneário & Chalés recebe associados e visitantes desde 1963. O complexo conta com parque aquático com piscinas e toboáguas, restaurante, chalés e pousada, cascatas, bicas, piscinas naturais, lago com caiaques, área para prática de esportes e jogos.
Outro atrativo é o Y-Park, museu e parque de esporte do Grupo Ypioca.
O esporte também intensifica o turismo da região com o clube Maranguape Futebol Clube e o EstádioMoraisão.   

Deuzinho Filho dedicou a honraria do Título de Cidadão de Maranguape a Caucaia, a sua Família e aos Vereadores cearenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Equipe do Blog do Deuzinho recomenda:
Leia o post antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtue a imagem do Blog ou do Deuzinho Filho;
Pede-se apenas tolerância e bom-senso dos comentaristas;
Não vamos aceitar xingamentos, palavras de baixo calão ou ataques ofensivos de adversários políticos;
Não será tolerado nenhum tipo de ofensa, desrespeito, ou em desacordo com as regras do Blog ou algo do tipo: criticar os leitores ou falar mal do Deuzinho Filho (aqui, nem pensar!).
Se preferir use o e-mail:

verdeuzinho@gmail.com